Como avaliar ou comparar os anúncios da concorrência no Facebook Ads?
DestaqueFacebookPerformance

Como avaliar os anúncios da concorrência no Facebook Ads?

Quem investe em mídia paga sabe que criar um anúncio do zero não é uma tarefa muito fácil. Onde buscar inspiração? Como saber o que os concorrentes estão fazendo para se diferenciar? Já pensou conseguir olhar todos os anúncios em veiculação nas tecnologias da Meta? 

Se prepare, isso é possível! ?

A Biblioteca de Anúncios do Facebook é um recurso do Facebook Ads lançado em 2019 que permite que qualquer pessoa (sem nem ter uma conta na rede social) faça buscas sobre anúncios que estão sendo veiculados nos produtos da Meta, incluindo o Instagram.

O principal objetivo para a criação da ferramenta foi em trazer mais transparência aos anúncios feitos na plataforma e eles ficarão armazenados na Biblioteca de Anúncios por sete anos, estejam eles ativos ou inativos.

 

Como usar a Biblioteca de Anúncios?

1- Acesse o endereço da Biblioteca de Anúncios do Facebook (https://www.facebook.com/ads/library). Não é necessário nenhuma conta para estar logado e acessar as informações.

Como avaliar ou comparar os anúncios da concorrência no Facebook Ads?

2- Junto ao campo de pesquisa, selecione qual tipo de anúncio você quer buscar e a localização.

Como avaliar ou comparar os anúncios da concorrência no Facebook Ads?

3- Digite a palavra-chave do anúncio que você quer buscar ou nome da página que esteja procurando, por exemplo.

Como avaliar ou comparar os anúncios da concorrência no Facebook Ads?

4- Ao acessar a página mencionada é possível acompanhar um resumo da página (data de criação, nome da página, localização principal, curtidas Facebook e seguidores do Instagram) e informações sobre os anúncios (total gasto pela página em anúncios sobre temas sociais, eleições ou política e gasto recente da mesma categoria).

Como avaliar ou comparar os anúncios da concorrência no Facebook Ads?

5- A lista de anúncios está logo abaixo, anúncios ativos em caso da pesquisa geral e anúncios ativos e inativos em caso de temas sociais, eleições e política.

Como avaliar ou comparar os anúncios da concorrência no Facebook Ads?

6- Ao clicar na opção para ver detalhes do anúncio, também são exibidos dados sobre cada peça.

Como avaliar ou comparar os anúncios da concorrência no Facebook Ads?

7- Após selecionar a página, o usuário também tem a possibilidade de filtrar a busca por tipo de anúncio, plataforma de veiculação, data de impressão e país.

Como avaliar ou comparar os anúncios da concorrência no Facebook Ads?

Pronto! Aproveite a dica e saiba como avaliar os anúncios da concorrência no Facebook Ads. É totalmente gratuito, fácil de usar e contém muitas informações.

Já utilizou esse recurso? Compartilha aqui nos comentários! ?

 


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *