7 Livros sobre Empreendedorismo que você precisa ler
DestaqueDicas

7 Livros sobre Empreendedorismo e Gestão que você precisa ler!

Você sabia que a cada 100 empresas abertas no Brasil, 48 encerraram as suas atividades em até três anos?

Infelizmente essa é uma triste realidade e empreender não é uma tarefa fácil como muitos imaginam. Para alcançar os melhores resultados é necessário entender o mercado, ser “fera” em administração financeira, se CAPACITAR e manter-se ATUALIZADO sempre!

Para isto, é necessário sair da zona de conforto e investir em CURSOS e LIVROS. 

Isso, mesmo LIVROS! 

Eles podem ser excelentes oportunidades para fazer você aprender estratégias, conhecer cases de sucesso, liberar a criatividade e até ouvir uma nova opinião e repensar em diversos aspectos da vida pessoal e profissional! 

Para te ajudar nisso, separamos a seguir uma lista com 7 livros que você precisa ler! 

Curtiu? Então vem com a gente! 

1- Pense de novo: O poder de saber o que você não sabe – Adam Grant

Considerado por alguns especialistas uma leitura obrigatória para quem deseja criar uma cultura de aprendizado e experimentação, esta obra apresenta métodos para promover a capacidade de repensar e desaprender, questionando opiniões e ideias.

Sobre essa perspectiva, o autor e psicólogo Adam Grant, aborda também com clareza e bom humor, a alegria de estar errado, o poder da autoconfiança e a força do conhecimento.

2- Faça acontecer –  por Sheryl Sandberg  (Autor), Denise Bottmann (Tradutor)

7 Livros sobre Empreendedorismo que você precisa ler

Neste livro, a empresária americana Sheryl Sandberg investiga as razões de o crescimento das mulheres na carreira estar há tantos anos estagnado, identificando a raiz do problema e oferecendo soluções práticas e sensatas para que as líderes mulheres atinjam o seu maior potencial. 

Contando um pouco da sua história, com os erros e acertos, a autora encoraja as mulheres a sonharem alto, assumirem os riscos e se lançarem em busca de seus objetivos sem medo. 

E quando o conselho vem de uma das dez mulheres mais poderosas do mundo, eleita pela revista Forbes, esse livro fica ainda mais irresistível, não é verdade? 

3- Empatia Assertiva: Como Ser Um Líder Incisivo Sem Perder a Humanidade –  por Kim Scott

7 Livros sobre Empreendedorismo que você precisa ler

Essa obra, escrita por Kim Scott tem como principal objetivo oferecer sugestões práticas para os leitores sobre como ter sucesso na gestão ou liderança de uma empresa sem perder o lado humano. 

Para quem não conhece a autora, Kim foi coach de CEO da Dropbox, Qualtrics, Twitter e outras empresas de tecnologia. Ela foi membro do corpo docente da Apple University e, antes disso, liderou as equipes do AdSense, YouTube e DoubleClick no Google. 

4- A coragem para liderar: Trabalho duro, conversas difíceis, corações plenos – por Brené Brown  (Autor), Carolina Leocadio (Tradutor)

 7 Livros sobre Empreendedorismo que você precisa ler

O livro criado pela autora Brené Brown expõe histórias, pesquisas e exemplos reais para falar sobre liderança responsável. Para isto, ela estudou as emoções e experiências de diversos gestores em todo o mundo. 

A Coragem para Liderar atende a uma necessidade de maior confiança, autenticidade, empatia e cuidado dentro das organizações e locais de trabalho.

5- O poder do hábito – Charles Duhigg

7 Livros sobre Empreendedorismo que você precisa ler

Esta obra apresenta um profundo estudo dos hábitos. Com uma linguagem simples e fluida, o autor Charles Duhigg expõe sobre melhorias na produtividade, estabilidade financeira e até emocionais, a partir da definição de rotinas.

Além das histórias do próprio autor, você vai conhecer exemplos de sucesso do  diretor executivo da Starbucks, Howard Schultz, de um dos maiores nomes da luta por direitos civis, Martim Luther King, e até do nadador Michael Phelps, que já conquistou mais de 20 medalhas olímpicas de ouro.

Inspiração que não falta né! 

6- Inclusifique: Como a inclusão e a diversidade podem trazer mais inovação à sua empresa – Stefanie Johnson

7 Livros sobre Empreendedorismo que você precisa ler

Essa obra ressalta sobre a importância da INCLUSÃO no mundo corporativo. A autora apresenta as melhores práticas e estratégias para criar equipes diversificadas e engajadas. 

Apresentando erros e acertos Stefanie K. Johnson ressalta ainda sobre a importância de valorizar as singularidades e dar VOZ e OPORTUNIDADES para todos. 

O livro conta ainda com estudos de caso da Salesforce, GM, Starbucks, entre outros.

7- A psicologia financeira: lições atemporais sobre fortuna, ganância e felicidade –  por Morgan Housel 

7 Livros sobre Empreendedorismo que você precisa ler

Muitos empreendedores não conseguem obter retornos positivos porque não sabem lidar de forma saudável com os recursos financeiros.

Abordando a gestão financeira de forma inovadora, Morgan Housel apresenta casos de sucesso e fracasso de empresas, correlacionando o fator psicológico com as finanças, oferecendo grandes aprendizados tanto administrativos quanto pessoais.

Achou este conteúdo interessante?  Conta pra gente ??


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *