ilustração de homem segurando um megafone
Dicas

5 dicas para seus anúncios chamarem mais atenção

Você acha que seus anúncios não estão chamando a atenção do seu público? Precisa gerar mais resultados e mais cliques em seus anúncios?

Continue lendo e veja 5 dicas para seus anúncios chamarem mais a atenção nas Redes Sociais.

Atualmente nas redes sociais a concorrência entre as empresas anunciantes é gigantesca, existem centenas de empresas criando anúncios o tempo todo para levar ao seu site, loja, Instagram, etc.

Para conseguir cliques de futuros clientes, você precisa conquistar a atenção das pessoas que são atingidas pelos anúncios, pensando nisto separei 5 formas simples para gerar mais cliques.

1- Emojis

5 dicas para seus anúncios chamarem mais atenção

Freepik

As redes sociais são tomadas pelos emojis, todo mundo gosta de usar durante as conversas, nos comentários e até mesmo nas publicações das redes sociais, mas você já pensou em usar emojis na descrição dos anúncios?

Já foram feitos alguns testes em anúncios comprovando que textos e títulos usando emojis convertem mais do que um texto comum. Isto acontece porque o emoji deixa sua publicação mais simpática e é uma forma de se aproximar ainda mais do seu público.

Faça um teste agora mesmo e veja como isto é eficiente.

2- Cores

5 dicas para seus anúncios chamarem mais atenção

Freepik

Muitos anúncios são feitos de qualquer maneira, sem pensar muito em um bom resultado e concorrência, muitas pessoas pegam banco de imagens gratuitos, escolhem qualquer imagem e se preocupam mais com o texto da publicação.

Para que sua imagem chame mais a atenção do que outras, use cores vibrantes e também cores que combinam com seu projeto. Com certeza terá melhores resultados após fazer esta mudança.

3- Imagens Diferentes

5 dicas para seus anúncios chamarem mais atenção

Freepik

Além das cores, precisamos selecionar muito bem a imagem usada em nossos anúncios. Para se destacar dos demais, você precisa trabalhar da forma em que ninguém está trabalhando.

O que geralmente acontece é que muitas pessoas acabam usando as mesmas imagens de sempre, imagens fáceis de serem encontradas em banco de imagens gratuitos.

Uma sugestão é buscar boas imagens diferentes, procurar bons bancos de imagens pagos e acessíveis onde você terá uma certa exclusividade.

Encontre imagens bonitas, chamativas que realmente chame a atenção de seus futuros clientes.

4- Vídeos

5 dicas para seus anúncios chamarem mais atenção

Freepik

Note que praticamente todas as redes sociais estão investindo em conteúdo formato vídeo, o porque disto é que atualmente o formato mais bem aceito e que as pessoas adoram consumir são os vídeos.

Se você está se limitando em usar apenas imagens nos seus anúncios, faça um teste agora mesmo. Existem inúmeras  possibilidades de criar anúncios em outros formatos.

Uma ótima sugestão é fazer vídeos curtos com legenda, pois nem sempre a pessoa liga o som para ver os vídeos que se passam pela timeline dela.

5- Testes

5 dicas para seus anúncios chamarem mais atenção

Freepik

O maior segredo dos anúncios que funcionam dentro das redes sociais é realmente testar várias possibilidades, não se apague naquele texto bem feito ou naquela imagem linda que você encontrou. Crie anúncios de várias formas.

Sugiro você separar um pouco da verba que tem para investir em anúncios só de testes, assim você encontrará o melhor texto, a melhor imagem e o formato em que irá dar mais resultados.

Gostou das dicas para seus anúncios chamarem mais atenção? Quais delas você já usa?

Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *