- Ana Laura Macedo
- 13/03/2024
Marketing de Guerrilha: criatividade e estratégia para atração
O Marketing de Guerrilha é uma estratégia criativa e não convencional que busca impactar o público-alvo de maneira autêntica e inesquecível...
LEIA MAIS...SUPORTE E COMERCIAL:
Segunda a sexta - 8h às 19h
Sábado - 8h às 12h
Cerca de 8% da população mundial possui algum tipo de deficiência visual.
Dentro da acessibilidade, cor talvez seja um dos aspectos mais fáceis de abordar e, mesmo assim, um dos mais negligenciados. O principal motivo é porque a escolha das cores fica muitas vezes restrita a uma decisão estética do designer visual.
É claro que aquele texto em cinza em um fundo cinza um pouco mais claro fica elegante, mas o monitor de um computador comum não vai conseguir reproduzir as nuances de brilho e contraste. E mesmo no display de um novíssimo smartwatch pode ficar difícil de enxergar em um dia ensolarado. A resolução, o tamanho da fonte e ícones e até o contexto de uso pode afetar a percepção das cores e a acessibilidade do conteúdo.
Você já deve ter percebido que nosso painel é todo preto e branco certo?
Essa não foi uma escolha por acaso ;)
Dicas e notícias sobre o mundo do marketing digital.