anúncios Youtube
Papo com o CEO - André Patrocínio

YouTube proíbe anúncios de política, álcool, medicamentos e aposta

Os anúncios na internet estão sofrendo muitas mudanças nos últimos tempos, todas as plataformas estão trabalhando na adequação de acesso a informações como localização e gostos pessoais, por exemplo, para que não infrinjam nenhum termo da LGPD

Outra medida que as ferramentas estão tomando é a revisão das suas políticas de exibição de anúncios e categorias.

A última a informar modificações foi o Youtube. Nessa semana, a empresa comunicou que não permitirá mais anúncios relacionados a política, álcool, medicamentos controlados ou apostas no topo de sua página inicial.

Essa regra já está em vigor e a decisão se baseou nas alterações realizadas inicialmente no ano passado, no principal espaço de publicidade do serviço de vídeos do Google.

No e-mail enviado a todos os anunciantes, a empresa revelou estar “revisando regularmente os requisitos de publicidade para garantir que equilibrem as necessidades dos anunciantes e dos usuários”.

Essa sem dúvida é uma atualização importante que pode ditar o rumo das políticas de anúncios das demais redes sociais, visto que estamos próximos a iniciar um ano eleitoral.

Além disso, essa nova política de anúncios pode impactar diretamente as empresas farmacêuticas e de cosméticos que usam a plataforma como mídia de marketing.

Gostou da novidade? E se você quiser ver mais informações sobre os recursos disponíveis no Youtube, não deixe de clicar aqui! 


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *