yahoo respostas
Papo com o CEO - André Patrocínio

Yahoo Respostas será descontinuado

É praticamente o fim de uma era! O Yahoo que foi um grande concorrente do Google antigamente, possui o Yahoo Respostas há aproximadamente 16 anos e mencionou recentemente o descontinuamento do projeto.

Até o dia 20 de abril, o usuário poderá acessar as páginas, mas não conseguirá postar novas perguntas ou responder às questões de outros internautas. 

Posteriormente, no dia 4 de maio, o site será retirado do ar. A partir dessa data não será mais possível o acesso à plataforma ou links. 

Tenho certeza que qualquer pessoa que já procurou por algo na internet já acessou alguma dúvida no Yahoo Respostas.

O serviço nasceu em 2005 e foi bastante popularizado por trazer links muito bem ranqueados em buscadores como o Google e um sistema de interação muito bem resolvido. A dinâmica da ferramenta, onde os internautas elaboravam perguntas e várias outras pessoas respondiam, promovia uma grande troca. Sem esquecer, dos votos na melhor resposta que favoreciam o engajamento o tempo todo.  

Tinha tudo para ser lindo, se as pessoas não começassem a usar a ferramenta como meio de desinformação. Um exemplo prático, comprovado por pesquisas, apontam que muitos ao identificar algum problema de saúde se apoiava no serviço do Yahoo com as soluções de outras pessoas comuns, e deixavam de procurar ajuda médica, o que provocava desconhecimento ou notícias falsas.

Diante desse cenário, o Yahoo Respostas começou a perder força também com a concorrência das próprias redes sociais, onde a interação com as pessoas passou a ser muito mais rápida e efetiva, principalmente com o crescimento das videoconferências ou lives, onde você pode questionar ou tirar dúvidas ao vivo com outras pessoas.

Segundo a própria empresa, o produto perdeu muita popularidade ao longo dos anos e os recursos serão reaproveitados em outros serviços da marca, os funcionários que faziam parte desse departamento também serão realocados.

O Yahoo respostas foi por bastante tempo um fórum onde muita gente compartilhava dúvidas e respostas, tudo isso vai se perder?

Quem quiser fazer o download do conteúdo que gerou no Yahoo Respostas seja perguntas, comentários ou interações com outros usuários, poderá solicitar a transferência de seus dados até 30 de junho de 2021.

Pode levar até 30 dias para que o processamento da solicitação seja concluído e o download fique disponível para o internauta. 

Quer conhecer um pouco mais sobre a evolução das redes sociais? Então, clique aqui. 


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *