whatsapp pay
Papo com o CEO - André Patrocínio

Whatsapp PAY é liberado! Saiba como usar

Finalmente! O Whatsapp Pay é liberado e já é possível enviar ou receber dinheiro pelo aplicativo.

Para realizar as transferências bancárias, é preciso cadastrar um cartão PRÉ-PAGO, um cartão de DÉBITO ou um cartão MÚLTIPLO (com a função de débito), no Facebook Pay, plataforma de pagamentos integrada ao WhatsApp. Os dados são protegidos por um código PIN criado pelo próprio usuário ou pela opção biométrica disponível no celular. 

A função para fazer as movimentações financeiras ficam disponíveis após essa integração, e para transferir uma quantia para alguém, basta ir no botão de anexo ????.  Nesse local, o usuário terá disponível a opção de enviar dinheiro para o contato da conversa. As transações serão feitas pela parceria firmada com a Visa e MasterCard. 

No momento, já é possível transferir até R$ 1 mil por vez, e receber até 20 transações por dia. E por mês você poderá realizar quantas movimentações quiser, desde que o valor não ultrapasse a quantia de R$ 5 mil.

Por ora, o Whatsapp Pay não cobrará taxas para essas transações, porém deve-se ficar atento se o cartão adicionado e o banco emissor irão recolher algo.

O Whatsapp Pay já está liberado pra todo mundo?

Qualquer pessoa já pode realizar a integração e começar a transferir ou receber dinheiro dos seus contatos, porém essa função ainda não está disponível para contas do Whatsapp Business, normalmente utilizada por empresas.

O aplicativo já está trabalhando com o Banco Central para conseguir essa liberação, e essa etapa deve ficar para um próximo momento, assim que a função estiver mais consolidada entre os usuários brasileiros. 

Quais os benefícios de utilizar o Whatsapp Pay?

Naturalmente, o brasileiro já usa o Whatsapp como forma de contato com empresas, seja para pedir um delivery, contratar um prestador de serviço, ou até mesmo para realizar compras de produtos, e o pagamento diretamente pelo APP facilitaria muito o processo de transação.

Um outro ponto positivo desse novo recurso, é que a grande maioria dos brasileiros ainda usam sistemas bancários tradicionais, geralmente com altas taxas, e a utilização do Whatsapp Pay deve servir para que a média desses custos baixe. 

E aí gostou desse novo recurso? Vai testar? Conta pra gente nos comentários depois sobre a sua experiência. 

E se você costuma conferir as novidades sobre tecnologia, não deixe de ler o post NFT: O que é, e como comprar ou vender?

 


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *