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tipos de anúncio do Facebook ADS?
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Você sabe quais são os tipos de formato de anúncio do Facebook ADS?

Se você está começando a anunciar no Facebook ADS ou tem dúvidas de qual formato deve seguir, este artigo vai te ajudar a entender o que precisa para acertar na sua escolha. Bora lá? 

Os formatos de anúncio que você pode usar depende muito do seu objetivo de campanha. E ele também pode afetar os posicionamentos, ou seja, onde seus anúncios podem aparecer, tais como: Feeds, Stories, Reels, In-stream, Sobreposição de Reels, Pesquisar, Mensagens, No artigo, Aplicativos e Sites. 

Lembre-se que você pode atingir a mesma meta com uma variedade de anúncios diferentes. Demais né? 😜

Vamos aos principais tipos de anúncios: 

  • Imagem

Este tipo de publicidade é a mais utilizada nas campanhas, provavelmente você já foi impactado com um anúncio como este! 

Você sabe quais os tipos de anúncio do Facebook ADS?

Ter um texto persuasivo, técnica chamada de copywriting é essencial. Seu objetivo é despertar a atenção do usuário a ponto de levá-lo para a sua página de destino.

Ao criar anúncios de imagem, você pode usar qualquer uma destas extensões: BMP, DIB, HEIC, HEIF, IFF, JFIF, JP2, JPE, JPEG, JPG, PNG, PSD, TIF, TIFF, WBMP, WEBP e XBM.

  • Vídeo

O formato de vídeo é considerado atualmente o principal conteúdo de Marketing Digital e ele pode ser essencial para fazer bons anúncios e destacar o seu negócio. 

Você pode utilizá-lo para exibir um produto, serviço ou criar reconhecimento de marca, usando um vídeo com até 15 segundos de duração.

O principal desafio deste formato é transmitir uma mensagem simples que faça com que as pessoas realizem a ação destinada. São muitas as possibilidades!

Você sabe quais os tipos de anúncio do Facebook ADS?

  • Carrossel

No formato carrossel, é possível exibir duas ou mais imagens e/ou vídeos em um único anúncio, cada um com título, descrição, link e chamadas diferentes.

Podemos dizer que são os queridinhos de quem possui diversos produtos com o objetivo de vender online. 😁

Neste modelo é possível criar até 10 cards, tornando-se uma ferramenta essencial para apresentar vários produtos com links diferentes, destacar diversas informações de um mesmo objeto ou serviço, criar uma narrativa convincente, entre outros. Basta usar a criatividade!

Você sabe quais os tipos de anúncio do Facebook ADS

  • Experiência Instantânea

Ela tem o objetivo destacar visualmente a sua marca, produtos ou serviços. É apresentada depois que o usuário realiza uma ação no seu anúncio em um dispositivo móvel (publicidade totalmente direcionada ao mercado mobile).

A experiência instantânea funciona em conjunto com outros formatos, incluindo imagem, vídeo, carrossel, entre outros. 

  • Coleção

Aqui o grande objetivo é garantir uma experiência dedicada para a compra de produtos ou serviços de forma fácil e rápida. 

O anúncio inclui uma imagem ou um vídeo da capa com vários produtos abaixo e quando alguém toca nele, é possível navegar por mais itens ou saber mais sobre um objeto em tela cheia (Experiência Instantânea).

Tudo pronto para definir o seu formato? Conta pra gente qual deles faz parte da sua estratégia de anúncio. Estamos curiosos! 😃

E lembre-se, para decidir qual o melhor anúncio do Facebook ADS para o seu negócio, é preciso testar, avaliar os resultados e entender o que acontece em cada etapa da campanha.

Se você gostou deste artigo, com certeza, vai querer conferir o nosso post sobre: Teste A/B: O que é, como funciona e importância!

 


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