reels
InstagramRedes Sociais

Títulos para Reels que chamam atenção!

Quer ter mais cliques em seus vídeos no Instagram? Quer fazer um conteúdo que realmente se destaque entre os seus concorrentes? Continue lendo e conheça alguns títulos para Reels que chamam a atenção da sua audiência. ????

Como você deve saber, a capa e o tema são os principais fatores para que alguém queira começar a assistir o seu vídeo, portanto você precisa caprichar.

Os Reels são um formato “novo” do Instagram, por isso, a ferramenta está entregando aos usuários esse conteúdo de forma diferente, possibilitando que mais pessoas visualizem o vídeo e com a ajuda de títulos irresistíveis com certeza seu número de views irá triplicar.

O que faz uma pessoa querer clicar em seu vídeo?

Fonte: Freepik

Veja a seguir algumas dicas para incentivar as pessoas a visualizarem o seu Reels. Acompanhe:

? Curiosidade 

Esse elemento impulsiona as pessoas a clicar no seu vídeo para conferir o que você tem a dizer. Para gerar esta curiosidade, use palavras como: segredo, fórmula, técnica, único, o/a melhor, entre outros. 

? Identificação

Esse recurso aproxima os seguidores com o perfil e o conteúdo. As pessoas que vão ler o título dos Reels precisam se identificar, produzindo reações como: “eu também sou assim”, “eu também faço isso”, “eu também quero ser assim”. 

Para aplicá-lo, basta usar termos como: faça como eu, olha o que eu fiz, você já fez?, quem concorda?, quem nunca?, entre outros. 

?Autenticidade

Sabe quando você surpreende o seu público abusando da criatividade, com um tipo de conteúdo que ninguém nunca viu por aí, e que geralmente é copiado por outros perfis, isso é autenticidade!

Mas, o que precisa ter no conteúdo autêntico? Para criá-lo é necessário usar tendências, ser criativo, pensar “fora da caixa” e sair do óbvio. 

? Necessidade

Seu conteúdo deve ser útil, você precisa ser necessário na rotina das pessoas. Como fazer isso? 

Eduque a sua audiência ensinando tudo que você sabe sobre o mercado. Use termos como: guia completo, tudo que você precisa saber, top 10, regras, etc.

? Praticidade

Quem não quer um atalho? Sua audiência está sempre em busca de praticidade, simplicidade, hacks e solução de problemas. Para ajudá-la com isso, use palavras como: formas simples, dicas rápidas, prático, útil, fácil, pouco tempo, economizar, entre outros.

Estes são alguns dos fatores que influenciam e muito na hora de alguém querer clicar em seu conteúdo para assistir.

Confira a seguir alguns exemplos

Separei aqui 10 modelos de títulos que você pode usar em seus vídeos no formato Reels, baseado nestas dicas, veja:

1- __ tendências para este ano.

2- __ dicas práticas para ser produtivo.

3- __ segredos que ninguém te conta.

4- Como fazer _____ em poucos minutos.

5- Economize seu tempo com _____ depois de descobrir isso.

6- Essa dica eu tenho certeza que você nunca viu!

7- Olha o que eu fiz para ________.

8- Faça como eu e aplique esta técnica todos os dias.

9- Aprenda _____ em 30 segundos.

10- O que você precisa fazer para _________ em poucas semanas.

Gostou do artigo? Lembre-se que através da Etus é possível agendar todos os seus posts nas mais diversas redes sociais em uma única página! Faça um teste gratuito agora mesmo.


Veja também esses materiais importantes

2

Comments
  1. Achei incrível essas dicas. Vou procurar usar elas. Bjss.?

    1. Olá Herika, que bom que gostou do nosso blog? Assine nossa newsletter e receba os conteúdos diretamente no seu e-mail!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *