Tipos de conteúdo para ter mais engajamento no Instagram
InstagramRedes Sociais

Tipos de conteúdo para ter mais engajamento no Instagram

Quer fazer um conteúdo que gera mais engajamento? Precisa fazer seu público interagir mais com você?

Continue lendo e saiba quais tipos de conteúdo você precisa fazer para ter mais engajamento no Instagram!
Existem diversos tipos de conteúdo para colocar em seu feed, porém você precisa saber de alguns que dão muito certo para o momento em que você quer mais interação e compartilhamento.
Formato Game:
A estratégia chamada Gamefication, é um tipo de post que funciona muito bem, porque incentiva a pessoa interagir instintivamente.
Gamefication é quando você cria um tipo de jogo onde a pessoa precisa adivinhar, desvendar, pensar ou tomar alguma ação dentro do seu post, é um formato que gera muita interação por conta do grande número de comentários e grande número de marcações.
Escolha opções:
Com certeza você já viu pela internet as grandes discussões entre pessoas que falam bolacha ou biscoito, e também a “guerra” entre pessoas que amam Android ou IOS.
Quando você deixa 2 opções e pede para sua audiência escolher entre uma delas é muito fácil fazer as pessoas se posicionarem e responder.
Além de ganhar várias respostas, pode gerar grandes discussões nos comentários entre as pessoas que escolheram uma opção contrária.
Gerar identificação com a persona:
Tudo aquilo que você se identifica te faz compartilhar com outras pessoas, marcar e fazer questão de mostrar pra todo mundo.
Coisas da rotina que remetem a um lado profissional ou pessoal fazem com que todos queiram compartilhar. As pessoas postam na timeline tudo aquilo que diz muito sobre elas, um post neste formato sempre dá certo.
Assunto mais falado do seu nicho:
Já viu no trending topics do Twitter quando acaba de acontecer alguma polêmica ou uma ótima notícia global? Todo mundo só quer falar sobre aquele assunto ou buscar mais informações.
Na sua área não é diferente, portanto o que você encontrar de novidades, curiosidades e acontecimentos, aproveite o máximo do timing, seja sempre a primeira pessoa a falar sobre o tema.
Com certeza é um tipo de conteúdo que as pessoas adoram consumir e compartilhar.
Gostou das dicas sobre engajamento no Instagram? Lembre-se que através da Etus é possível agendar todos os posts em todos as redes sociais ao mesmo tempo!


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *