InstagramRedes SociaisTikTok

TikTok X Instagram: O que você precisa saber?

Será que ainda vale a pena investir meu tempo e meu dinheiro no Instagram? O TikTok é um bom lugar para produzir conteúdo ou é só o hype do momento?

Qual é a melhor estratégia para cada plataforma? Continue lendo e veja o que precisa saber sobre o Instagram e TikTok.

Antes de iniciar quero indicar pra você o que NÃO fazer neste momento:

❌ Criar vídeos somente pela dancinha e tendência;

❌ Elaborar conteúdo somente para preencher lacuna;

❌Trocar por outra rede só pelo engajamento.

Instagram

Freepik

Com aproximadamente 12 anos de existência, a plataforma tem buscado continuamente fazer atualizações para tornar-se cada vez mais completa e engajar os usuários. Antigamente, ela era considerada uma rede de fotos e hoje já distribui o conteúdo em diversos formatos diferentes.

Vídeos verticais estão muito em alta neste ano de 2021, portanto, invista seu tempo em aprender Reels e criar conteúdos bem criativos. 

Se você quiser ver algumas dicas sobre esse formato, clique aqui! 

Usar as opções que o TikTok não oferece como: os stories, carrossel, vídeos mais longos, etc, também é uma excelente estratégia para esta ferramenta.

TikTok

TikTok VS Instagram: O que você precisa saber

Freepik

Após o início da pandemia, o TikTok começou a ser um dos apps mais baixados do momento. Como as pessoas começaram a ficar mais tempo em casa, acabaram encontrando na ferramenta um formato diferenciado para se distrair, produzindo vídeos rápidos ou assistindo a esses conteúdos. 

Neste ano de 2021, a plataforma vem dando muito trabalho ao grupo Facebook. Enquanto o TikTok cresce de forma absurda, as concorrentes começaram a perder mais espaço no mercado.

É possível reparar que nos últimos meses o Instagram tem feito diversas mudanças para conseguir acompanhar a concorrência, e sem dúvida teremos um grande desfecho desta história.

A princípio as recomendações a serem feitas neste momento é explorar as duas ferramentas e aproveitar o máximo de cada uma delas, com certeza será uma ótima estratégia.

Gostou das dicas? Lembre-se que através da Etus é possível agendar todos os seus posts em todas as redes sociais. Faça um teste agora mesmo!


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *