Tiktok x Instagram: 1 bilhão de usuários ativos
Papo com o CEO - André Patrocínio

TikTok x Instagram: 1 bilhão de usuários ativos

O TikTok surgiu em 2014 na China com o nome Musical.ly. No Brasil, o app teve uma breve viralização graças às dublagens de músicas. 

Em 2017, o até então Musica.ly foi comprado por 800 milhões de dólares, e em 2018 mudou seu nome para TikTok, e de lá pra cá, o aplicativo tem se tornado cada vez mais popular.

O mais baixado

Freepik

Em 2020, o TikTok se consolidou como o app mais baixado do ano e recentemente atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos, esse número foi revelado pela própria rede social, que agora tem se aproximado cada vez mais do principal concorrente, que hoje possui 1,3 bilhões de usuários ativos.

O Instagram está sentindo isso, tanto que há pouco tempo atrás, o Adam Mosseri, head da empresa, fez um pronunciamento público onde mencionou que o aplicativo que foi criado originalmente para ser uma rede social de fotos, estaria investindo e acreditando cada vez mais no potencial de entretenimento dos vídeos. Entrando definitivamente no jogo como o Reels que é basicamente uma cópia do TikTok, assim como os Stories que se assemelham muito ao Snapchat, aplicativo que não chegou a se tornar popular aqui no Brasil.

Perfil dos usuários

Tiktok x Instagram: 1 bilhão de usuários ativos

Freepik

No início, 60% dos usuários do TikTok tinham entre 18 e 24 anos, hoje esse número já caiu para 42%, o que mostra a ascensão com o público mais velho, mas ainda assim esses jovens representam a maioria no aplicativo. 

Acompanhe o detalhamento do perfil do usuário a seguir:

  • Idade 13-17: 27%
  • Idade 18-24: 42%
  • Idade 25-34: 16%
  • Idade 35-44: 8%
  • Idade 45-54: 3%
  • Mais de 55 anos: 4%

O Brasil é o terceiro país que mais baixou o aplicativo (30 milhões), ficando atrás dos Estados Unidos (45 milhões) e da Índia (100 milhões) que ocupa o primeiro lugar. 

Viralização

Tiktok x Instagram: 1 bilhão de usuários ativos

Freepik

O sucesso do TikTok está relacionado diretamente com o poder de viralização e entretenimento que o app traz. De acordo com a empresa, em média, os usuários passam cerca de 52 minutos por dia no aplicativo.

O TikTok demorou 200 dias para ser desenvolvido e hoje 6 anos depois vale mais de $80 bilhões de dólares.

Se você gostou deste artigo, com certeza, vai querer conferir o nosso post sobre: Novos Emojis chegam em Janeiro. Aproveite a leitura!

 


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *