TikTok: como ter um conta verificada
DestaqueTikTok

TikTok: como ter uma conta verificada?

Ter uma conta verificada no TikTok se tornou sinônimo de popularidade e autenticidade na internet, principalmente entre os usuários que se esforçam para produzir conteúdos em busca de maior visibilidade na plataforma.

Mas, você sabe quais são os critérios para obter o selinho azul e como consegui-lo? Não? Vem com a gente! ☺️

Antes de tudo, é importante lembrar que o selo de verificação no TikTok, diferente de outras redes, é fornecido à celebridades e à pessoas anônimas, de acordo com a relevância e frequência de publicações, ou seja, ser um usuário ativo e ter engajamento em seus vídeos são critérios importantes.

Um outro ponto importante é que o selo não pode ser solicitado e/ou comprado, a única forma de conseguir a verificação é com base nos seus resultados. Então, bora entender melhor o caminho!

Seja criativo e original

A originalidade dos seus conteúdos é um fator que deve ser levado em consideração, visto que, quanto mais diferentes e criativos forem seus vídeos, maiores são as chances de você conseguir viralizar, e consequentemente aumentar seu engajamento e seu número de seguidores. 

É claro que muitos conteúdos podem servir de inspiração para que você tenha ideias, mas evite copiá-los – Ao invés disso, você pode, por exemplo, utilizar o formato do conteúdo para criar uma nova trend, mostrando algo da sua rotina de maneira inovadora.

Uma boa maneira de pensar em conteúdos “fora da caixa” é entender qual o nicho onde você quer viralizar. Se você for um dos poucos criadores de conteúdo de seu nicho que conseguem bons resultados, a probabilidade de conseguir o selo é maior.

Os áudios em alta também podem ser um bom caminho para conseguir viralizar um vídeo no TikTok, principalmente se você souber utilizá-los em uma situação onde eles se encaixem perfeitamente (por exemplo, trends com viradas de música para mudar a informação na tela).

Quer ver mais dicas para o seu vídeo viralizar, clique aqui e confira!

Freepik

Qual o próximo passo para ter uma conta verificada no TikTok?

Você se esforçou, criou vídeos diferentes, conseguiu se destacar e de repente BOOM, um de seus vídeos explodiu com muitas visualizações e um alto engajamento. E agora? Será que o selinho vem aí?

Calma, não é bem assim! O algoritmo do TikTok é bem mais complexo do que isso e, para ter uma conta verificada, você precisará continuar publicando conteúdos relevantes, que mantenham um alto alcance e um bom engajamento. 

Não se esqueça também de continuar publicando com frequência!

Fique atento com as às regras do TikTok 

Assim como em qualquer outra rede social, alguns tipos de conteúdos são passíveis de punições, e é claro que para ter uma conta verificada o seu perfil precisa seguir as regras da plataforma. 

Os conteúdos que não são tolerados são: 

  • Pornografia;
  • Apologias à violências de qualquer tipo;
  • Abuso;
  • Discursos de ódio;
  • Apologia à substâncias ilícitas;
  • Vídeos graficamente explícitos;
  • Spam;
  • Violação de privacidade/propriedade intelectual.

Nesse caso, basta usar o bom senso e seguir as regras 😉

Gostou das dicas? Acompanhe nosso blog para aprender tudo sobre marketing digital!


Veja também esses materiais importantes

1

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *