Saiba a importância das redes sociais para o seu negócio
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Saiba a importância das redes sociais para o seu negócio

As redes sociais tem se tornado uma das principais ferramentas para criar visibilidade e alavancar os negócios, trazendo a possibilidade de ter um contato mais rápido, dinâmico e interativo com os seus consumidores.

As marcas já se deram conta de que, para o seu negócio fazer sucesso, é imprescindível criar presença online.

Se você ainda não expandiu o seu negócio do meio físico para o meio digital, ou até mesmo tem algum receio de não conseguir acertar em qual rede social investir, leia este conteúdo e descubra a importância das redes para o seu negócio!

Criando presença online

É importante entender que para a sua empresa alcançar um presença na internet, não necessariamente ela deve estar inserida em todas as plataformas digitais. Mas isso vai prejudicar aonde quero chegar ? Não!

Para conseguir acertar em qual rede social investir, é necessário que antes de tudo você defina uma persona ideal para o seu negócio.

Esse conceito consiste em uma representação fictícia do seu público-alvo ideal, e somente a partir daí vai conseguir visualizar as principais redes que os seus potenciais clientes estão.

As principais redes sociais onde conseguimos encontrar uma maior interação e, consequentemente, engajamento do público com a empresa são:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • LinkedIn;
  • Twitter;
  • Pinterest.

Vale lembrar que cada uma delas têm o seu formato de publicação, sendo algumas voltadas para textos e outras para imagens. Além disso, algumas ainda possibilitam a junção das duas formas.

Logo, estar presente em todas elas, mas usando o mesmo modelo de estratégia, pode acabar não alcançando o resultado desejado.

Mas qual a importância de investir nas redes? Vamos conferir!

1. Visibilidade

Um dos principais motivos para se investir no uso das redes sociais é o aumento da visibilidade que o seu negócio pode ter.

O uso das redes sociais pode desenvolver uma visibilidade maior do que o uso somente do espaço físico, vamos pensar no seguinte exemplo:

Um consultório odontológico está querendo atingir um público mais amplo na divulgação do seu serviço de clareamento dental com moldeira. Para isso, utilizar o instagram ou o facebook para divulgação de promoções e posts informativos sobre o procedimento, ajuda a aumentar a sua visibilidade e consequentemente atrair novos pacientes.

2. Alcance

Utilizar as redes é uma maneira de criar uma aproximação com o seu público e atrair mais clientes, já que é através das redes que conseguimos atingir diversos públicos, com os mais variados tipos de conteúdo.

Vamos dizer que uma pessoa está interessada em informações sobre como funciona o processo de implante dental, mas com a correria do dia-a-dia não consegue ir pessoalmente para saber mais sobre esse processo.

A primeira ação que ela terá é buscar na internet sobre o procedimento e as melhores clínicas que oferecem esse tratamento.

Se o seu negócio estiver ativamente na internet, fazendo posts e gerando um entretenimento com o seu público, a chance de estar entre as primeiras opções no rankeamento de busca é grande.

3. Segmentação do público

Outro benefício que vem junto com as redes sociais é a segmentação do seu público.

A maioria das redes sociais já vêm com ferramentas para facilitar essa segmentação. Colocando isso na prática, essas ferramentas possibilitam que você atinja um público que lhe dará mais retorno.

Vamos utilizar novamente o exemplo da clínica odontológica:

A clínica deseja atingir um público que está mais focado em procedimentos odontológicos estéticos, como lente de contato dental, a segmentação para atingir esse público pode ser feita a partir dos interesses que esses usuários mostram nas redes sociais ou após levantamentos de dados demográficos e localização.

4. Vendas

Se a sua empresa está ganhando uma visibilidade maior nas redes sociais e conseguindo gerar potenciais clientes, logo, está gerando mais lucro, aumentando as vendas.

5. Viralização

Não é novidade que muito do que postamos hoje pode se tornar viral em menos de um minuto.

Assim, se o seu negócio é um consultório odontológico e posta alguma promoção, ou curiosidades, enquetes sobre aparelho invisível preço, e convida seus seguidores a interagirem nas postagens e a compartilhar, rapidamente esse post se torna viral, gerando mais tráfego para as suas redes.

Não fique de fora!

Deu para perceber como as redes sociais são importantes hoje em dia?

Além de ser uma forma de comunicação mais rápida e prática com os usuários, também é uma maneira mais rápida de gerar valor e visibilidade para a marca, isso porque as pessoas estão sempre em busca do que as empresas fazem e as suas novidades.

Independentemente do ramo de atividade, é importante investir no marketing digital e presença online para conseguir construir um negócio de sucesso, tanto no meio físico como no meio digital.

Se você deseja investir nessa novidade, basta seguir as dicas que aqui mencionamos para construir um negócio de sucesso em todos os seus aspectos.

Conteúdo produzido por Karina Oliveira
Assessora e redatora na empresa Vue Odonto

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Comments
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