fbpx
Dicas dos especialistas

Saia do óbvio e torne sua empresa memorável!

Se eu te perguntasse o nome da pessoa por trás da sua empresa favorita, você saberia me falar?

Quando falamos de negócios, principalmente digitais, precisamos nos atentar no detalhe da humanização e presença. Pois, esses critérios são responsáveis por fazer com que sua marca seja mais lembrada na mente do público. 

Mas se engana quem acha que é só aparecer e postar um bom dia!

Para tornar uma empresa memorável é preciso partir do princípio que pessoas compram de pessoas, por isso, o conteúdo favorito da internet continua sendo o famoso “bastidor”.

Isso ocorre porque, quando mostramos a empresa por um outro lado, muitas vezes a audiência não tem dimensão. Mas é nesse ponto que pode ser sua “chave de virada” para ser lembrada e ainda sim intencional!

A ideia é sempre gerar familiaridade, mostrar processos e deixar com que seu público saiba alguns detalhes antes de ser anunciado oficialmente.

Outro ponto importante é: ser lembrado! Pois, as pessoas consomem das marcas que se posicionam. E este comportamento deve ser demonstrado pelas empresas através da apresentação das escolhas, experiências, novidades e visões sobre o seu nicho.

Dessa forma, além de criar uma autoridade falando sobre um assunto da sua área, você também desperta a identificação. Quer um exemplo disso?

Não precisamos ser ativistas para preferirmos comprar com empresas que não testam em animais. Isso é parte do bem comum!

Sendo assim, a audiência pode preferir se relacionar com marcas que tenham interesses parecidos, mesmo que singelos.

A intenção é ser memorável mostrando a realidade da marca, as bandeiras que defende como, o próprio empoderamento feminino, por exemplo. Uma empresa que é fora do óbvio, é aquela que é visionária, que contextualiza o negócio com os valores da audiência.

Saia do óbvio e torne sua empresa memorável!

Freepik

É só pensar, que a rede social é de relacionamento, quanto mais envolver o seu público mais ele lembrará de você.

Então, inclua elementos em sua rotina para fazer parte do seu universo, como: Acordar e dar bom dia para audiência, dar spoilers, mostrar as escolhas do dia.

Assim, trabalhando a repetição, as pessoas não vão só lembrar, como vão te acompanhar verdadeiramente.

Coloque isso em prática, e depois volte aqui que eu quero saber suas experiências a partir desses hábitos humanizados.

Pessoas querem conviver com pessoas. Não seja uma máquina, permita que te conheçam!

Gostou das dicas? Acompanhe nosso blog para aprender tudo sobre marketing digital


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *