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DicasRedes Sociais

Relatório Etus 2.0: novas funcionalidades e aplicação para TikTok

Fim de mês se aproximando, reuniões com clientes marcadas, chegou a hora de emitir os relatórios. E se você é social media ou trabalha com as redes sociais de uma empresa (ou para sua própria), com certeza você conhece a importância que os dados têm para essa atividade.

Com o objetivo de facilitar o trabalho e otimizar a sua produtividade, a Etus oferece para seus clientes a possibilidade de emitir relatórios para os perfis cadastrados em várias mídias, tais como:  Facebook, Instagram, Google My Business, Google ADS, Google Analytics, Twitter, LinkedIn, Tumblr e Youtube

E o que já era bom, conseguiu ficar ainda melhor! A Etus acaba de lançar o relatório 2.0, com novas funcionalidades e dados, e é a primeira plataforma a disponibilizar com EXCLUSIVIDADE um relatório para TikTok. 

Indispensáveis para mostrar os resultados atingidos, os relatórios permitem avaliar a estratégia, mostram o cenário do negócio, e indicam se o caminho seguido está indo de acordo com os interesses da empresa ou se algo precisa ser reajustado. 

Gostou da novidade? Então, veja nesse artigo todas as características desses relatórios e como utilizá-lo agora mesmo!

Relatório para TikTok

Fenômeno mundial, o TikTok ganhou popularidade como a nova rede social que fez barulho em 2020 e que promete ainda mais para 2021. As empresas que estão apostando neste aplicativo estão se dando muito bem. 

No entanto, até o momento, não existia nenhuma plataforma que pudesse rastrear os dados do TikTok e emitir um relatório completo para apresentação dos resultados. Esse acompanhamento das métricas era permitido apenas acessando o aplicativo pelo celular. 

Observando essa necessidade, a Etus acaba de lançar esse recurso para os seus clientes. 

relatório tiktok

Com o relatório, é possível visualizar: 

  • Posts publicados no período;
  • Total de interações (compartilhamentos, comentários e curtidas);
  • Média de interações por posts (compartilhamentos, comentários e curtidas);
  • Total de compartilhamentos;
  • Total de comentários;
  • Total de seguidores;
  • Total de curtidas;
  • Top Posts (10 posts mais visualizados no período selecionado);
  • Melhor horário para postagem;
  • Melhor dia da semana para postagem;
  • Análise detalhada de todos os posts do período.

OBS: Esta nova funcionalidade está à disposição para todos os clientes, mas se você já é usuário da Etus, fique tranquilo, por um período de adaptação você ainda terá acesso ao antigo. 

Como emitir um relatório?

A Etus é uma plataforma “user friendly”, ou seja, possui uma usabilidade amigável e interface super simples que auxiliam no desenvolvimento das atividades. Mas, para facilitar ainda mais a sua vida, preparamos a seguir um passo a passo para te ajudar a emitir os relatórios, confira: 

1- Faça o login no site > www.etus.com.br

2- No menu localizado à esquerda escolha a opção > relatórios > emitir relatórios.

relatório para redes sociais

3- No menu dos relatórios escolha qual perfil você deseja obter as informações. 

4- Em seguida, marque qual rede social você deseja visualizar os dados. 

5- Adicione uma data inicial e uma data final. Se você preferir, ainda é possível selecionar um período para comparação dos dados. 

6- Por fim, clique na opção > gerar relatório.

relatório completo redes sociais

Após a emissão dos relatórios é possível salvar o arquivo em PDF, copiar e enviar um link para qualquer destinatário, ou ainda, compartilhar no whatsapp com qualquer contato. 

Quais informações são disponibilizadas em cada relatório?

Um relatório bem feito não precisa ser complicado ou simples de mais, focado apenas em curtidas e seguidores, pelo contrário, ele precisa mostrar facilmente as métricas que façam sentido para sua estratégia e para o negócio do cliente. 

Os relatórios da Etus são objetivos e ilustrativos e permitem uma fácil interpretação sobre os dados. Para você entender melhor como isso funciona, separamos a seguir quais são as informações disponíveis para cada mídia cadastrada, veja:

FACEBOOK

  • Crescimento no período;
  • Perfil dos fãs;
  • Perfil dos fãs pela cidade;
  • Perfil dos fãs pela idade;
  • Efetividade da página;
  • Perfil dos posts;
  • Top posts do período;
  • Análise de Páginas de Concorrentes;
  • Alcance pago e orgânico;
  • Resumo das publicações;
  • Melhor data para postagem;
  • Melhor horário para postagem.

INSTAGRAM 

  • Alcance;
  • Impressões;
  • Cliques;
  • Comentários;
  • Curtidas;
  • Visualizações do perfil;
  • Novos seguidores;
  • Seguindo;
  • Total de cliques;
  • Análise de perfis concorrentes;
  • Audiência por gênero e idade;
  • Postagens salvas;
  • Engajamento nas postagens;
  • Total de posts;
  • Top posts;
  • Melhor dia da semana para postagem;
  • Melhor horário para postagem;
  • Detalhamento sobre as publicações do período;
  • Informações gerais dos stories;
  • Total de stories;
  • Alcance total dos stories;
  • Impressões totais dos stories;
  • Detalhamento dos stories do período;
  • Dados sobre o IGTV postados;
  • Total de interações do IGTV;
  • Total de visualizações do IGTV.
  • Total de curtidas do IGTV;
  • Total de comentários do IGTV;
  • Melhor horário para IGTV;
  • Melhor dia da semana para IGTV;
  • Melhor horário para stories.

FACEBOOK ADS / INSTAGRAM ADS

  • Alcance geral;
  • Cliques geral;
  • Impressões geral;
  • Total geral;
  • CPC geral;
  • CPM geral;
  • Impressões e alcance por gênero, idade, dispositivo e horário;
  • Resultados por estado e valor gasto em cada um deles;
  • Frequência no Facebook ADS, Instagram ADS, Messenger e Audience Network; 
  • Ações detalhadas do Facebook ADS (visualização de fotos, atividades com pixel, curtidas, comentários, visualizações de vídeos, entre outros);
  • Ações detalhadas do Instagram ADS (visualização de vídeos, acesso a landing pages, clique no link, visualização de conteúdo, entre outros). 

GOOGLE MY BUSINESS

  • Solicitações de rota;
  • Visitas ao site;
  • Chamadas;
  • Avaliações;
  • Visualizações de ficha no google maps;
  • VIsualizações de ficha na pesquisa do google;
  • Como os clientes te encontraram;
  • Ações dos clientes;
  • Quantidade e visualizações de fotos;
  • Visualizações de posts.

GOOGLE ADS

  • Performance das Campanhas e Anúncios;
  • Melhores grupos de anúncios;
  • Melhores palavras-chave;
  • Melhores horários;
  • Localizações que mais trouxeram resultados;
  • CPC;
  • Impressões;
  • Cliques;
  • Conversões.

GOOGLE ANALYTICS 

  • Total Alcance;
  • Visitas;
  • Duração da sessão;
  • Taxa de rejeição;
  • Usuários;
  • Pageviews;
  • País / Região / Cidade;
  • Origem / Mídia;
  • Interações;
  • Melhores dias da semana.

TWITTER

  • Tweets publicados;
  • Curtidas;
  • Retweets;
  • Interações;
  • Seguidores;
  • Análise dos concorrentes;
  • Análise dos tipos de tweets (imagens, vídeos ou texto);
  • Perfil dos posts;
  • Top tweets;
  • Melhor dia da semana para postagem;
  • Melhor horário para postagem;
  • Detalhamento dos Tweets publicados no período. 

LINKEDIN

  • Compartilhamento;
  • Cliques;
  • Reações
  • Visualizações;
  • Comentários;
  • Crescimento;
  • Seguidores;
  • Reações nas postagens;
  • Seguidores por região;
  • Seguidores por indústria;
  • Seguidores por função;
  • Seguidores por país;
  • Top posts;
  • Melhores horários para postar;
  • Melhores dias para postar;
  • Detalhamento dos posts publicados no período.

TUMBLR

  • Posts publicados;
  • Interações;
  • Curtidas
  • Reblogs;
  • Replies;
  • Seguidores;
  • Tipos de posts;
  • Top posts;
  • Melhor dia da semana para postagem;
  • Melhor horário para postagem;
  • Detalhamento dos posts publicados no período. 

YOUTUBE

  • Vídeos publicados no período;
  • Visualizações dos vídeos;
  • Likes;
  • Deslikes;
  • Comentários;
  • Compartilhamentos;
  • Inscritos;
  • Inscrições canceladas;
  • Tempo de reprodução;
  • Visualização por país;
  • Visualização por gênero;
  • Visualização por faixa etária;
  • Top vídeos do período;
  • Melhores horários para postagem;
  • Melhores dias da semana para postagem;
  • Detalhamento dos vídeos publicados no período. 

Vale ressaltar, que o modelo de relatório é editável, ou seja, você pode inserir ou excluir informações de acordo com a estratégia desenvolvida ou necessidade do negócio. 

Assim é possível fazer análises detalhadas sobre a visibilidade do seu negócio no ambiente digital, verificando pontos de melhoria e potencializando as estratégias que deram certo. 

E aí gostou deste lançamento? Quer conhecer ainda mais funcionalidades que a Etus tem disponível para os seus usuários?  Não perca tempo e faça sua conta agora mesmo, clicando aqui. 

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