Que tipo de conteúdo seus fãs gostam
Dicas

Que tipo de conteúdo seus fãs gostam?

Já criou conteúdo para sua audiência e não conseguiu bons resultados? Você precisa criar o conteúdo mas não sabe muito bem o que postar?

Continue lendo e conheça alguns tipos de conteúdo para ter mais engajamento e chamar mais a atenção.

A concorrência nas redes sociais realmente está crescendo cada vez mais. Para que possamos conquistar novos seguidores e pessoas interessadas em nosso conteúdo, é preciso ter muita qualidade, responsabilidade e claro, constância.

Como dizem alguns profissionais da área de marketing digital, o conteúdo é rei! Se você não tem um bom conteúdo e pouca frequência, com certeza morrerá na praia sem ninguém se lembrar do seu material.

Pensando nisso, gostaria de passar vários tipos de conteúdo que podem te ajudar no engajamento e interação com seus fãs nas redes sociais. Lembrando que é válido para qualquer rede social.

  • Inspiração

Lembre-se que as pessoas estão na internet para lazer, estão nas redes sociais durante o trabalho para se distrair, portanto não foque apenas nas propagandas de seus serviços ou produtos.

Dentro do nicho que está trabalhando busque por frases motivacionais, pessoas que conquistaram seus objetivos, imagens bonitas e qualquer coisa que deixa a pessoa em alto astral.

  • Dicas e Educação

Todo mundo gosta de aprender algo novo à todo momento, seu papel nas redes sociais pode ser espalhar várias dicas e entrar a fundo no nicho específico.

Dicas, artigos, vídeos, ferramentas, são coisas que sua audiência adora,

  • Humor e Entretenimento

Como eu disse anteriormente, as pessoas estão nas redes sociais para lazer, portanto o humor usado da maneira correta e o entretenimento em geral fazem um grande sucesso.

Alguns exemplos são vídeos virais, memes, história em quadrinho, nostalgia, etc.

  • Promocional

Claro que você não vai ficar produzindo apenas conteúdo para o lazer da sua audiência, no meio de todo este material vão ter as propagandas e você pode usá-la de várias formas diferentes e criativas sem ter que fazer uma venda direta.

As pessoas adoram descontos, depoimentos e resultados de quem já te contratou são excelentes.

Materiais como webinars, e-books, aulas e workshops da maneira gratuita também chama muita a atenção da sua audiência.

Gostou dos tipos de conteúdo sobre o tipo de conteúdo seus fãs gostam? Quais você mais usa? Faça um teste gratuito agora mesmo na Etus para agendar suas publicações.

Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *