monitoramento nas redes sociais
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Qual a importância do monitoramento nas redes sociais?

Será que ainda tem alguém fora das redes sociais em 2022?? Toda empresa que queira crescer e alcançar mais pessoas pode ter esses canais como um aliado potente! Mas para isso, o monitoramento precisa estar sempre em dia.

Quer entender a importância dessa prática para o seu negócio? Então acompanhe a leitura?

O que é monitoramento nas redes sociais?

Não adianta só abrir o @ da sua marca no Instagram e postar uma vez por mês e nem se quer responder comentários e mensagens, hein!? Para consolidar sua empresa nas redes sociais, é preciso fazer a gestão e monitoramento do perfil.

Isso quer dizer que você terá que criar conteúdos de qualidade e postá-los com frequência, conversar com sua audiência e estar sempre atento ao que as pessoas estão falando sobre a sua marca.

O objetivo do monitoramento nas redes sociais é gerir a imagem da empresa e estar sempre um passo à frente quanto às oportunidades e problemas que surgirem.

Qual a importância do monitoramento nas redes sociais?

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Monitorar para aproximar o cliente à marca

A essência das redes sociais envolve interação e relacionamento. Logo, este espaço online pode ser muito útil para aproximar sua marca dos clientes em um contato mais pessoal, descontraído e direto.

Fisgar oportunidades e pontos a se melhorar

Pode ter certeza, muitas queixas e elogios sobre a sua empresa chegarão primeiro pelas redes sociais. A rapidez com que as informações circulam na internet faz com que a maioria dos clientes busquem primeiro os perfis oficiais das marcas antes de um canal de atendimento institucional.

Se você souber usar isso a seu favor, é possível identificar problemas logo no início e proteger a imagem da empresa ajudando o cliente a resolver a situação. Pelos feedbacks dos usuários você também pode extrair pontos a se melhorar e fortalecer ainda mais a atuação da sua marca.

Mas isso tudo só é possível com um monitoramento eficiente e atento nas redes sociais. 

Reconhecimento de marca e alcance

Se antes era preciso investir muito dinheiro em propagandas na televisão e rádio para alcançar mais pessoas, com as redes sociais essa história muda! Nesses canais, uma marca pode alcançar milhões de pessoas por um valor muito mais acessível.

E quando uma empresa alcança este número de usuários,  o monitoramento torna-se ainda mais importante. Com tanta gente conectada à sua marca, é preciso muito trabalho para interagir com todas essas pessoas e estar pronto para agir ao menor sinal de problema.

Evitar e gerenciar crises de imagem

Este tópico continua a ideia do anterior e fala especificamente sobre a importância do monitoramento nas redes sociais para gerenciar e evitar crises. No ambiente virtual, tudo toma proporções muito maiores e com uma rapidez também muito grande. 

Um posicionamento nas redes sociais pode trazer sucesso ou muita dor de cabeça para uma empresa. Por isso, o acompanhamento contínuo deve ser feito não só para se antecipar aos problemas, mas também para gerenciar crises da melhor maneira possível.

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