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Quais são as métricas do LinkedIn
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Quais são as métricas do LinkedIn?

O número de usuários do LinkedIn no Brasil vem crescendo cada dia mais. Atualmente a rede social conta com 50 milhões de usuários no país, representando a quarta maior comunidade da plataforma, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, Índia e China.

Conhecido como a “rede social profissional”, o LinkedIn tem se tornado uma importante ferramenta para empresas e especialistas que estão em busca de fazer networking, parcerias e negócios. 

Diante disso, muitos usuários começaram a investir em Company Pages, ou seja, um recurso da plataforma que permite apresentar características, diferenciais e informações relevantes para atrair a persona ou potenciais parceiros. 

E após a publicação de conteúdos no LinkedIn, assim como em qualquer outra rede social é necessário entender quais são as estratégias que estão funcionando e quais precisam ser melhoradas, para assim, conquistar os resultados desejados. 

Nesse artigo, vamos te explicar melhor sobre as métricas que podem ser avaliadas no LinkedIn Analytics, confira! 

O que é o LinkedIn Analytics?

Quais são as métricas do LinkedIn

O LinkedIn Analytics é uma função da plataforma que permite avaliar uma série de métricas que facilitam o acompanhamento e desempenho da página e interações na rede social. 

Dentre os dados disponíveis na plataforma, estão:

  • Número de seguidores;
  • Detalhamento sobre o público;
  • Engajamento;
  • Análise dos concorrentes;
  • Visitantes;
  • Divulgação de funcionários, entre outros.

Com estas informações fica muito mais fácil compreender o comportamento e interesse da sua persona. 

Após essa análise, será possível entender quais caminhos podem ser utilizados com mais frequência para consolidar a autoridade e reconhecimento da marca, seja ela de uma empresa ou profissional. 

Quais as principais métricas para acompanhar?

Conforme mencionado anteriormente, existem diversas métricas que podem ser analisadas no LinkedIn Analytics, separamos a seguir dicas para você acompanhar cada uma delas, confira:

Número de seguidores

Para acessar esta seção, basta:

  1. Entrar no LinkedIn com o perfil de administrador da página.
  2. Acessar a Company Page.
  3. Localizar no menu suspenso a aba > análise
  4. CIicar no botão seguidores.

Nesse local, o administrador da Company Page consegue verificar o crescimento de seguidores de acordo com um período pré-determinado. O painel mostra como padrão os dados dos últimos 30 dias, no entanto, você pode personalizar para verificar esse aumento da base para o intervalo de até 1 ano.

Quais são as métricas do LinkedIn

Informações sobre o público

Nesta mesma seção, descrita anteriormente, é possível examinar as características dos usuários que estão seguindo a Company Page. Dentre os filtros para análise, estão:

  • Localidade;
  • Função
  • Nível de experiência;
  • Setor;
  • Tamanho da empresa;

Veja na imagem a seguir:

Quais são as métricas do LinkedIn

Estas informações detalhadas permitem uma melhor caracterização da persona. Assim será possível criar conteúdos que realmente atinjam as “pessoas certas nas horas certas”.

Outro ponto muito importante deste relatório é que ele pode ser aproveitado pelas empresas na hora de uma contratação. Aplicando os filtros, é possível encontrar possíveis talentos com as características que a companhia necessita. O que vai facilitar e muito o seu processo seletivo. 

Visitantes 

Essa métrica tem como principal objetivo fornecer informações sobre o acesso dos visitantes na Company Page. Dentre os dados disponíveis estão:

  • Origem do acesso (computador ou dispositivos móveis)
  • Visualizações da página;
  • Visitantes únicos;
  • Clique no botão personalizado.

Para visualizar estas informações, veja o passo a passo, a seguir:

Quais são as métricas do LinkedIn

  1. Entre no linkedIn com o perfil de administrador da página.
  2. Acesse a Company Page.
  3. Localize no menu suspenso a aba > análise
  4. CIique no botão seguidores.

Vale ressaltar que assim como na seção de seguidores, é possível filtrar essa busca para fazer análises mais complexas, por: localidade, função, setor, nível de experiência e tamanho da empresa. 

Engajamento

Assim como em qualquer outra rede social, a interação dos seguidores com a Company Page é de extrema importância. Por isso, fique atento às taxas de engajamento na aba de atualizações.

Para fazer isso:

  1. Entre no linkedIn com o perfil de administrador da página.
  2. Acesse a Company Page.
  3. Localize no menu suspenso a aba > análise
  4. CIique no botão atualizações.

Nesse local você poderá verificar diversas métricas de acordo com cada conteúdo postado. Dentre os dados, estão: impressões, visualizações, cliques, CTR, comentários e compartilhamentos. 

Quais são as métricas do LinkedIn

Utilizando esse recurso é possível ainda ver quem publicou o conteúdo e conferir quais materiais podem ser patrocinados para alcançar mais pessoas. 

Esta é uma ferramenta excelente para obter feedbacks sobre as publicações e analisar o desempenho da estratégia.

Análise dos concorrentes

Quais são as métricas do LinkedIn

Este recurso é excelente para fazer  benchmarking, ou seja, analisar comparativamente a Company Page da sua marca com as dos seus concorrentes diretos ou indiretos. 

Dentre as informações que pode ser observadas nessa análise, temos:

  • Total de seguidores;
  • Número de novos seguidores;
  • Total de engajamento com a Company Page;
  • Total de publicações.

Esse tipo de estudo, permite que a sua empresa crie uma vantagem competitiva diante as demais, provando adaptações, crescimento e mudanças significativas que irão impactar nos seus resultados.

Viu como o LinkedIn Analytics pode ser importante para a sua estratégia? Agora é só colocar a mão na massa e seguir todas as dicas que apresentamos até aqui.

E não se esqueça que na Etus você também pode emitir relatórios bem completos para o LinkedIn, com diversas informações relevantes, tais como: seguidores por região ou função e top posts. Faça o teste agora mesmo! 

 


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