Quais são as métricas do Google ADS?
DestaqueGooglePerformance

Quais são as métricas do Google ADS?

Você já se deparou com as diversas métricas no Google Ads? Pois bem, faz parte do dia a dia de um analista verificar estes números para entender o desempenho de suas campanhas e realizar as otimizações necessárias.

A quantidade de métricas pode parecer assustadora, o que pode acabar confundindo alguns usuários sobre quais dessas métricas analisar para avaliar a performance das suas campanhas.

Por este motivo, neste artigo, separamos alguns indicadores do Google para prestar atenção, mas lembre-se, você é quem deve definir quais as métricas mais essenciais alinhado com o objetivo das suas campanhas.

  • Impressão

O número de impressões é a primeira métrica do Google Ads, já que contabilizados quando uma pessoa faz uma busca no Google e nosso anúncio aparece.

Ela indica se nossos anúncios estão aparecendo ou não, por isso classificamos como uma métrica importante para você analisar.

  • CTR (Taxa de cliques)

A taxa de cliques mostra a frequência com que as pessoas visualizaram e chegaram a clicar em seu anúncio.

Essa métrica pode pode indicar problemas na sua campanha, visto que as pessoas estão vendo os anúncios, mas não estão clicando neles. Dentre estas falhas, podemos citar um erro de segmentação, no qual a publicidade pode estar impactando as pessoas erradas. 

  • CPC (Custo por clique) Médio

Esta métrica mostra o valor que você está pagando pelos cliques, podemos analisar se o Google não está gastando mais do que você está disposto a pagar, por exemplo.

  • CPA (Custo por aquisição)

Essa métrica indica como está sendo o seu investimento comparado ao total de conversões, porém ela é definida pelo próprio anunciante.

Essas metas podem ser desde uma venda, até um preenchimento de formulário ou download de um e-book, por exemplo. 

  • Taxa de conversão

Esse objetivo é definido de acordo com a sua estratégia e o que deseja atingir com ela, nem sempre podemos dizer que se trata de vendas, mas sim os resultados que pretende alcançar com a sua campanha.

Com a taxa de conversão podemos entender quantos cliques são necessários para atingir esta meta definida. 

  • Índice de qualidade

O Índice de Qualidade é uma avaliação feita pelo próprio Google, com uma nota de 1 a 10, que mede a qualidade e relevância das suas palavras-chave, anúncio e página de destino.

O índice de qualidade é importante pois ele é usado quando o Google faz o ranqueamento para determinar a posição de cada anúncio.

Conclusão

Monitorar as métricas do Google Ads é extremamente importante para qualquer gestor de tráfego.

É claro que você não deve olhar somente para estas métricas listadas e ignorar as demais, lembre-se é você quem deve definir aquelas que façam mais sentido para o seu negócio e ao mesmo tempo, cuidado para não se perder entre tantas métricas que trazem dados nem sempre importantes.

Leve a análise de métricas como uma tarefa estratégica onde você monitora os dados, compreende o que significam e coloca em prática nas otimizações das campanhas.

Partiu analisar a performance do seu Google Ads?

E não se esqueça que na Etus você também pode programar o impulsionamento dos seus posts para o Facebook e Instagram no momento do agendamento da publicação. Cadastre-se grátis. 


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *