Quais os tipos de objetivos existem para anúncios no Facebook ADS?
DestaquePerformance

Quais os tipos de objetivos existem para anúncios no Facebook ADS?

Você já se deparou com os diversos objetivos que existem na criação de uma campanha de Facebook Ads e ficou na dúvida de qual seria o ideal? Quem nunca! ?

Primeiro, você sabe o que significa cada um dos objetivos de campanha do Facebook Ads? Essa etapa é fundamental para obter os melhores resultados em suas campanhas e atingir as metas do seu negócio.

Antes de criar os anúncios é importante saber o que deseja atingir para escolher o objetivo correto, ou seja, o que você quer que as pessoas façam quando verem os seus anúncios?

Dentro do Gerenciador de Anúncios do Facebook existem 6 objetivos e cada um deles pode ser utilizado para cada etapa do seu funil de vendas ou para maturidade do seu lead. Para te auxiliar, listamos o que significa cada um deles:

Quais os tipos de objetivos existem para anúncios no Facebook ADS?

1- Reconhecimento de marca

Gerar interesse em seu produto ou serviço, ou seja, mostre o seu anúncio para pessoas com maior probabilidade de lembrá-los.

Campanhas com esse objetivo normalmente são utilizadas para apresentar ou reforçar a presença da sua marca para estes usuários, ou seja, é a fase de descoberta da marca para clientes potenciais.

2- Tráfego

Mostre seu anúncio para pessoas que vão ser direcionados para um destino que você escolher, como a página de destino do seu site, uma publicação de blog, aplicativo, ligação telefônica, entre outros.

Campanhas com esse objetivo são utilizadas para pessoas que já tiveram algum contato com a sua marca e servem para direcionar o tráfego já existente para outros canais, por exemplo: Landing page, aplicativo, blog, site, ligação, entre outros.

Indicado para campanhas com objetivo de capturar os dados de um usuário ou até concretizar uma venda.

3- Engajamento

Aqui o objetivo é alcançar as pessoas mais propensas a interagir com a sua publicação, ou seja, indicado para campanhas de performance com objetivo de aumentar o engajamento das suas publicações.

Mostre seus anúncios para pessoas que podem enviar mensagens, visualizar o seu vídeo, engajar com a publicação (curtidas, comentários e compartilhamentos), curtidas na Página ou participação em eventos.

4- Cadastros

Indicado para campanhas que pretendem coletar informações das pessoas interessadas em seus produtos, serviços, boletins informativos, ligações, entre outros.

Campanha voltada para a geração de leads. Adquira os cadastros com formulários instantâneos, messenger, ligações e cadastros.

5- Promoção de Aplicativo

Com esse objetivo é possível promover o seu aplicativo no Facebook, no Instagram e no Audience Network e encontrar novas pessoas para instalar seu app e continuar usando.

6- Vendas

Campanhas de vendas tem o objetivo de incentivar as pessoas a executar uma ação específica, seja ela uma conversão de cadastro ou de até uma venda.

A conversão pode variar conforme os objetivos comerciais da empresa:

  • Geração de leads (cadastro);
  • Vendas;
  • Visualização site;
  • Adicionar itens ao carrinho;
  • Baixar o aplicativo;
  • Ligações;

Lembre-se, defina primeiro quais são as suas metas de negócios e faça o uso daqueles objetivos que colaborem com o objetivo macro do seu negócio/marca.

Agora estamos ansiosos para saber, e nas suas campanhas, quais objetivos são os mais interessantes para você atualmente? Conte nos comentários. ?


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *