Profissão: O que são Infoprodutos
Carreiras

Profissão: O que são Infoprodutos?

Você já adquiriu ou viu algum infoproduto sendo comercializado nas redes sociais? Provavelmente sim, porém você sabe o que é e como é criado?

Nos EUA os infoprodutos já são populares há anos, no Brasil, essa tendência ainda está no início, portanto se você deseja entrar, este é o momento!

Continue lendo para compreender melhor sobre esse assunto e quem sabe entrar neste mercado tão aquecido. ?

O que são infoprodutos?

Profissão: O que são Infoprodutos

Freepik

São produtos vendidos no formato 100% digital. Onde o comprador adquire conteúdos ou materiais pela internet e recebe-os em seu e-mail. Neste modelo, nada é entregue na sua casa pelos correios ou transportadoras. 

Os infoprodutos podem ser gratuitos para captar leads ao seu projeto ou pagos, para gerar mais receita e acrescentar conteúdo para a audiência que tem interesse em se aprofundar mais sobre o assunto.

Eles geralmente, resolvem uma “dor” da sua persona, ou seja, apresentam aquilo que realmente é necessário para quem está buscando solucionar dúvidas, melhorar suas atividades, aumentar a produtividade, ou diversas outras objeções que podem surgir no nicho em que você atua.

Quais são os tipos de infoprodutos?

Profissão: O que são Infoprodutos

Freepik

Existem dezenas de formatos que você pode vender seu conteúdo, alguns deles são: cursos online, ebooks, mentorias, masterclass, podcasts, planners, manual de ações, minicursos e vários outros.

O importante é entregar um bom material, ou seja, eles precisam apresentar informações valiosas, criadas a partir de fontes relevantes, com base no conhecimento de quem está desenvolvendo, aliado ao principal objetivo: realmente RESOLVER a dor do seu público.

Como criar um infoproduto?

Profissão: O que são Infoprodutos

Freepik

Antes de mais nada, é preciso entender exatamente o que sua audiência está buscando, baseado em pesquisas, informações e respostas você cria o material no formato que deseja.

Feito isso é necessário cadastrar seu infoproduto em uma plataforma onde o usuário compra e já recebe seu acesso a área de membros. 

A plataforma brasileira mais recomendada atualmente é o Hotmart, ele faz toda a integração fornecendo diversas ferramentas para otimizar suas vendas, gerencia todos os pagamentos e depósitos, monta a sua própria área de membros e muito mais.

Cadastrar seu produto no Hotmart é gratuito, porém para usar a plataforma e todas as suas ferramentas é cobrado uma porcentagem por venda de 9,99%.

Existem ainda outras plataformas para comercializar seus infoprodutos, tais como: Udemy, EAD box, entre outros. 

Quando devo vender meu infoproduto?

Profissão: O que são Infoprodutos

Freepik

Criar um bom infoproduto exige muito conhecimento e domínio sobre o assunto que se deseja compartilhar. Se você já é especialista em algum tema do seu nicho, comece a planejar seu infoproduto.

No entanto, vale ressaltar que para obter resultados positivos  é importante já ter uma audiência criada e ser reconhecido como uma autoridade no nicho escolhido,  para que as pessoas confiem na hora da compra.

Infoproduto é renda extra?

Profissão: O que são Infoprodutos

Freepik

Esta é uma das perguntas mais frequentes sobre o assunto. Muitas pessoas na internet usam os infoprodutos como renda extra, porém o mercado brasileiro já está em acelerado crescimento nessa área. 

E devido a pandemia provocada pelo Covid-19, o consumo e criação de infoprodutos acelerou ainda mais.

Atualmente, existem diversas agências de infoprodutos, players e celebridades que já criaram os seus. 

Diante disso, é possível afirmar que SIM, eles podem ser uma renda extra, mas é preciso saber que criar um infoproduto de qualidade não é algo do dia para a noite e exige muito esforço, pesquisa e trabalho.

Gostou das dicas? Lembre-se que através da Etus é possível agendar todos os posts em suas redes sociais usando apenas uma única aba.

 


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *