fbpx
Profissão: O que faz um VideoMaker
DestaqueDicas

Profissão: O que faz um VideoMaker?

Será que é possível ser videomaker trabalhando apenas nos formatos das redes sociais? Não tenho tantos equipamentos bons para investir nessa carreira, como fazer?

Estas e outras dúvidas serão respondidas neste artigo, saiba o que faz um videomaker e como se dar bem nesta área promissora. 🤩

Hoje com as diversas redes sociais e o grande número de conteúdo em vídeo é preciso se organizar caso você queira realmente passar sua mensagem de forma profissional.

Ahhh, mas criar vídeo é bem simples, basta eu ligar meu celular e gravar meu conteúdo para subir no Youtube, Instagram ou outras redes. Pois é, não é bem assim, existem muitos outros detalhes por trás de um bom vídeo. 🎬

Quer saber quais são? Acompanhe! 

O que faz um Videomaker? 

Profissão: O que faz um VideoMaker

Freepik

A profissão videomaker vem crescendo cada vez mais, antigamente a produção de vídeos era usada somente em projetos bem específicos como propagandas para TV, curtas, filmes para cinema, clipes musicais e outros formatos. Hoje com a era da internet a demanda por este especialista ficou muito mais em alta.

O videomaker é o profissional que produz o vídeo, ele pode fazer o trabalho de pré ou pós-produção, ou ainda trabalhar durante a gravação. Neste caso, dependendo do número de clientes ou tamanho do projeto, é preciso ter uma equipe para dar conta de tudo.

Na pré-produção, o profissional pode participar do planejamento em diversas atividades, tais como: dando algumas sugestões do que é possível fazer no vídeo, calculando o orçamento, programando o tempo para execução, elaborando o briefing e criando o roteiro. 💻

Na produção do vídeo, o profissional coloca a mão na massa. Depois de toda a montagem de acordo com o briefing, basta seguir o roteiro, gravar o vídeo e analisar todo este processo com sua equipe.

A pós-produção é o momento da edição, cortes, efeitos, tratamento de áudio, e outros detalhes. Converse o máximo que puder com sua equipe para que o vídeo fique exatamente como foi combinado no briefing. E por fim, chegou a hora de entregar o material para divulgar.

Vídeos para redes sociais

Profissão: O que faz um VideoMaker

Freepik

Atualmente, existem diversas oportunidades para este trabalho nas redes sociais. Muitas empresas, empreendedores, criadores de conteúdo, infoprodutores e outras áreas precisam muito deste trabalho, pois a maioria consegue apenas gravar o vídeo de forma amadora e não sabe editar, colocar nos formatos corretos de cada rede social, e nem mesmo criar um bom cenário com iluminação ou som que sejam ideias para um vídeo de qualidade. 

Cabe a você oferecer este trabalho para as empresas. 🔝

O que posso oferecer? 

Profissão: O que faz um VideoMaker

Freepik

Segue aqui algumas dicas do que você pode oferecer como serviço usando uma equipe, agência ou até mesmo uma produtora de vídeos:

  • Edição de vídeos para Youtube ou Instagram;
  • Produção e Edição de cursos online;
  • Eventos online;
  • Eventos presenciais;
  • Gravação de trailers;
  • Vídeos para Lançamentos de infoprodutos;
  • e muito mais

Gostou das dicas? Lembre-se que através da Etus você pode agendar todos os seus vídeos em todas as redes sociais em uma única aba.


Veja também esses materiais importantes

2

Comments
  1. bacana! Legal.
    Estou precisando desse suporte.

    1. Estes profissionais podem te ajudar muito na criação de conteúdo! 🚀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *