Profissão: O que faz um Assistente Virtual?
Carreiras

Profissão: O que faz um Assistente Virtual?

Você já ouviu falar na profissão Assistente Virtual? Se você deseja trabalhar com marketing digital de forma remota, este pode ser um ótimo caminho para se percorrer. Continue lendo para saber exatamente o que faz este profissional e quais são suas funções. ????

Sem dúvida alguma, a internet nos trouxe milhares de novas opções de emprego e diversas novas oportunidades. Uma delas é o profissional chamado assistente virtual.

Ele pode trabalhar em diversas áreas ocupando cargos bem diferentes, além disso, poderá ser um funcionário contratado ou terceirizado de uma empresa. Basicamente, é o profissional que tem a habilidade de exercer suas tarefas 100% no digital.????

Dessa forma, uma empresa pode contratar esse especialista para: 

  • Produzir e gerenciar relatórios;
  • Pagar e receber contas;
  • Gerenciar redes sociais;
  • Fazer fluxo de caixa;
  • Escrever e revisar textos;
  • Atender clientes através de e-mail, whatsapp ou telefone, entre outras. 

No marketing digital, você ou sua agência pode admitir um assistente virtual, por exemplo, para responder comentários, interagir com a audiência, produzir artigos, e-books, organizar planilhas, enviar e receber orçamentos, assessorar redes sociais, programar posts, oferecer suporte de infoprodutos e por aí vai.

O assistente virtual trabalha de sua casa e tem a possibilidade de atender vários clientes, agências e profissionais ao mesmo tempo. 

Atualmente, existem diversas pessoas que construíram sua empresa e até contrataram outros profissionais para exercer esta função para outras companhias.

Não confunda assistente virtual com social media, o assistente virtual faz praticamente o trabalho de uma secretária realizando trabalhos online que talvez um robô estaria fazendo pra você dando muito menos resultado do que poderia. 

Além de todas estas vantagens, este profissional acaba humanizando ainda mais sua empresa. ????️

Ao admitir um assistente virtual, você poderá reduzir os custos em relação a uma contratação presencial e sua equipe poderá ser mais produtiva eliminando diversos serviços adicionais.

Gostou das dicas? Lembre-se que através da Etus é possível agendar seus posts para todas as redes sociais em um lugar só!

 


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *