Saiba como uma ferramenta pode ajudar a gerenciar posts patrocinados
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Saiba como uma ferramenta pode ajudar a gerenciar posts patrocinados

Uma estratégia que pode gerar bons resultados na busca pela promoção da empresa são os posts patrocinados. Trata-se do investimento pago às redes sociais, como Facebook e Instagram, com a finalidade de apresentar algum anúncio ou publicação determinada para um número maior de usuários.

A principal diferença entre os posts patrocinados e os orgânicos é que o segundo apresenta um modelo gratuito, porém, não traz tantos benefícios como a primeira opção consegue proporcionar.

Quer entender um pouco mais sobre posts patrocinados, bem como suas vantagens e gerenciamento? Então, continue a sua leitura!

Quais são as principais vantagens dos posts patrocinados?

Diversos são os benefícios usufruídos por quem opta pelos posts patrocinados. Veja a seguir os principais!

Aumento do nível de conversão

Ao preferir os posts patrocinados, é possível aumentar as possibilidades de alcançar o público adequado com as campanhas, o que vai elevar de forma considerável a taxa de conversão e, como consequência disso, os lucros.

Melhora no posicionamento da marca

Outra vantagem é que essa prática disponibiliza um posicionamento melhor para o negócio, oferecendo maior destaque entre o público-alvo e concorrência.

Isso ocorre pelo fato de que, com os anúncios patrocinados, é possível gerar muitas impressões todos os dias, o que aumenta de forma considerável a credibilidade das pessoas em relação à marca, além de propiciar um relacionamento mais próximo.

Gera um rápido retorno

Ter um tráfego orgânico não deixa de ser uma boa ideia. No entanto, gasta muito mais tempo para que uma estratégia seja definida do que com links patrocinados, proporcionando um retorno mais rápido.

Aprimora demais estratégias

Os anúncios pagos também colaboram para o aprimoramento de outras estratégias, como a presença nas redes sociais, Marketing de Conteúdo, SEO etc.

Isso porque os anúncios patrocinados vão ajudar na aceleração dos resultados de forma natural, já que colocam os usuários em contato com o negócio de maneira mais ágil.

Reduz os custos com marketing

O aumento das conversões, aprimoramento de outras estratégias e retorno rápido são aspectos que vão contribuir para a redução dos custos com ações de marketing. Afinal, quando o marketing é feito de forma acertada, ele deixa de ser uma despesa para se tornar um investimento.

Fortalece a marca

O contato direto com os usuários faz com que eles tenham sempre a marca em mente, fazendo com que eles procurem a empresa quando precisarem de uma solução para suas demandas.

Ao observarem que o negócio apresenta um plano bem-feito de divulgação, esse público sentirá interesse em entender a mensagem da empresa e respeitá-la, antes mesmo de entrar em contato ou se tornar cliente.

Como utilizar os anúncios patrocinados de forma eficaz?

Veja a seguir um passo a passo para que consiga alcançar o sucesso com sua estratégia.

Defina os canais que vai utilizar

Existem diversos canais à disposição. Por esse motivo, o primeiro passo é definir quais deles serão utilizados. Entre as principais opções, podemos citar:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • Google AdWords;
  • YouTube etc.

Para fazer a melhor escolha, o ideal é considerar em quais meios a sua persona passa mais tempo e acessados com maior frequência.

Escolha as palavras-chave

As palavras-chave têm uma finalidade importante na estratégia do seu anúncio. Nesse ponto, o que você precisa entender é que as palavras com maior número de buscas têm um valor mais alto por clique.

Então, a tarefa nessa situação é selecionar palavras-chave relevantes, mas sem um custo muito alto que acabe prejudicando o orçamento da estratégia.

Elabore um cronograma de divulgação para cada canal

Após escolher os principais canais que serão utilizados e definir as palavras-chave, é necessário elaborar um cronograma de divulgação para cada um desses canais. É importante que esse cronograma apresente os horários e segmentação escolhidos para os meios utilizados.

Pode ser que você opte por variar um pouco as particularidades das campanhas dependendo do canal, e esse cronograma vai auxiliar a deixar tudo organizado.

Qual a importância de contar com uma ferramenta especializada?

Contar com uma ferramenta especializada, capaz de ajudar a gerenciar e analisar os posts patrocinados, podem fazer toda a diferença na sua estratégia. Entenda os motivos.

Campanhas cada vez mais assertivas

Por meio de uma ferramenta, é possível entender como os usuários e os conteúdos publicados funcionam por meio do rastreamento dos links, ficando mais fácil planejar as próximas ações por meio de insights e otimizar as campanhas.

Isso porque você vai checar de onde vem o tráfego, a quantidade de cliques nos anúncios, de onde vêm esses cliques, o que está levando os usuários até a campanha, conteúdos com maior taxa de conversões, entre outros.

Facilidade para avaliar os anúncios

As simplicidades para a análise dos anúncios são várias, tendo em vista que é possível mensurar os resultados a qualquer hora. Você pode também comparar campanhas, já que todo o histórico fica à disposição para consultas, o que possibilita fazer adequações e correções para melhorar o volume de visitas e conversões.

Centralização de informações

Com a utilização dessas ferramentas, você pode centralizar todos os dados, o que permite uma visão ampla de todos os posts patrocinados em andamento. Dessa forma, fica mais fácil tomar decisões e alterações, se for o caso.

Em um único lugar, todos os processos podem ser administrados para alcançar os propósitos estabelecidos, além do monitoramento integral em tempo real.

Geração de relatórios

As ferramentas de gerenciamento de anúncios também emitem relatórios precisos que ajudam a entender se os posts estão atingindo os objetivos e o que deve ser feito para melhorar o desempenho da campanha realizada.

Agora que você entende as vantagens de contar com posts patrocinados e como as ferramentas de gerenciamento podem ajudar nesse processo, é importante ter cuidado ao escolher os recursos a serem utilizados. É preciso considerar contar com uma empresa especializada em soluções desse tipo, como a Etus, uma plataforma que, além de agendar suas publicações, também consegue impulsioná-las nas redes sociais.

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