OurPet – O App Animal As Funções Sociais disponíveis na Rede Social Animal!
Parceiros

OurPet – O App Animal – As Funções Sociais disponíveis na Rede Social Animal!

Com absoluta certeza, não precisamos aguardar o próximo Dezembro Verde” para abordarmos a necessidade de conscientização contra o abandono e maus-tratos dos animais.

Para quem não sabe, “Dezembro Verde” é uma campanha brasileira realizada em vários municípios que tem o objetivo de combater o abandono e a violência contra animais.

E a dúvida que não sai da cabeça é: por que somente em dezembro e não o ano inteiro? Sim, precisamos tocar neste assunto! 

Isto porque no Brasil existem cerca de 30 milhões de animais abandonados. Inclusive, desse total, 10 milhões são gatos e 20 milhões, cachorros! Segundo dados da Organização Mundial de Saúde. 

E as perspectivas não são boas! Estudos apontam que durante a pandemia o número só cresceu. Pasmem! Este aumento foi, em média, de 60% entre julho de 2020 até o terceiro trimestre de 2021, segundo informações publicadas pelo portal Exame. 

E, infelizmente, acreditamos que este cenário continuará negativo enquanto o distanciamento humano prevalecer.

Pensando neste problema e, com a clara missão de reduzir o abandono, maus-tratos e devoluções de animais adotados durante todo o ano, a OurPet – O App Animal, Primeira Rede Social Animal, disponibiliza inúmeras ferramentas para auxiliar quem são os verdadeiros amantes da causa.

Aliás, quem nunca viu nos postes de iluminação um papel com foto, contato e a expressão “recompensa-se”, bem como postagens em Rede Sociais convencionais sobre animais perdidos na qual o seu amigo em outro país ou o amigo de infância ou ainda do trabalho ficam sabendo, mas o seu vizinho que você não segue, não?

Diferentemente destes métodos, aqui a tecnologia é utilizada de forma inteligente e assertiva. Você nem precisa conhecer o seu vizinho, deixe isso conosco!

A primeira ferramenta é a notificação de todos que estão ao redor do seu amigão, num raio preestabelecido, informando que o seu pet foi dar uma voltinha sem te avisar. 

Outra ferramenta muito importante é a aproximação de adotantes aos amigos disponíveis nas Entidades. Uma forma saudável de, sem custos, auxiliá-las no encontro de um novo tutor.  

Uma terceira ferramenta disponível é a certificação do adotante! Uma forma lúdica de demonstrar todo o seu amor à causa.

E não para por aí! A OurPet – O App Animal, aderente a 10 das 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU), e nutre outros esforços contínuos na luta pelo bem-estar e saúde dos animais!

De fato, precisamos nos unir para mudar esta CULTURA ultrapassada de adoções por impulso que, por sua vez, nutrem, em diversas oportunidades, o retorno dos animais para as ruas (traumatizando-o) ou até mesmo incentivando o precoce óbito.

E a plataforma digital traz ainda inúmeras outras soluções para o profissional que atua com produtos e serviços pet, de forma gratuita, inteligente, eficiente, tecnológica, segura e, claro, fofa!

Enfim, a OurPet – O App Animal, com uma essencial preocupação social e ambiental em seu DNA, atua num segmento que, segundo a ABINPET ocupa a terceira maior posição do mundo no ranking em população de animais de estimação e, portanto, merece toda a nossa atenção e dedicação.  

Confira: https://www.download.ourpet.com.br 

***Por OurPet***


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *