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Orçamento da campanha x Orçamento de conjunto de anúncios
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Orçamento da campanha x Orçamento de conjunto de anúncios – Conheça as diferenças!

Você sabia que existem duas maneiras para definir o orçamento de sua campanha no gerenciador de negócios do Facebook? Quer saber mais? Então continue lendo que vamos mostrar como você pode fazer isso de uma forma simples e prática.

Antes de tudo, você sabe o que é o gerenciador de negócios do Facebook? Se você costuma criar campanhas de Marketing no Facebook Ads é de extrema importância entender o que é o gerenciador de negócios e para o que ele serve. Por isso, preparamos esse artigo, clique aqui. 

Retomando sobre orçamentos de campanha e de conjunto de anúncios, você saberia dizer o que é este orçamento? Nós te ajudamos com isso! 😃

Um orçamento é a quantia de dinheiro que você deseja gastar para veicular seus anúncios e também funciona como uma ferramenta de controle de custo, ou seja, conseguimos controlar os gastos gerais em uma campanha ou pelo conjunto de anúncios da mesma forma que uma estratégia de lance ajuda a controlar seu custo por resultado.

Você pode definir um orçamento geral para sua campanha com a otimização do orçamento da campanha (CBO) ou definir orçamentos individuais para os conjuntos de anúncios. Vamos entender essa diferença!

Orçamento da campanha x Orçamento de conjunto de anúncios

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Orçamento da campanha CBO

A otimização do orçamento da campanha (CBO) foi lançada como beta em 2017 como um recurso opcional para os anunciantes, mas, desde 2019 tornou-se uma configuração padrão fixa.

A sigla CBO (Campaign Budget Optimization) significa Otimização do Orçamento da Campanha, ou seja, você consegue distribuir valores das campanhas para os conjuntos de anúncios que apresentam melhor performance e com isso melhorar o desempenho e aumentar os seus resultados.

Como funciona?

Em vez de definir orçamentos individuais de conjunto de anúncios, você determina uma verba abrangente da campanha.

Esse orçamento permite que o valor seja gasto em conjuntos de anúncios com as melhores oportunidades e menos naqueles de baixo desempenho, este valor que você define também pode ser aplicado a cada dia de veiculação da campanha (orçamento diário) ou ao longo da campanha (orçamento total). 

Neste último caso, você poderá optar por veicular anúncios seguindo uma programação. E a CBO funciona mesmo se os conjuntos de anúncios ativos tiverem horários de início e término diferentes.

Orçamento da campanha x Orçamento de conjunto de anúncios

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Orçamentos de conjunto de anúncios

Como o próprio nome já diz, o orçamento de conjunto de anúncios são verbas individuais para cada um desses conjuntos, ou seja, será necessário definir um valor para cada um deles.

Você pode determinar um orçamento de conjunto de anúncios se tiver metas de otimização e estratégias de lance específicas, ou ainda se os grupos de anúncios tiverem uma diferença grande no tamanho de público entre eles.

Tudo entendido por aqui? Mas agora você deve estar se perguntando, como devo escolher entre orçamentos da campanha e de conjunto de anúncios? Bora descobrir algumas dicas? 😉

A estratégia de orçamento certa depende muito das suas metas. A CBO pode ajudar você a obter o máximo de resultados possíveis com a campanha, com o menor custo, ou seja, melhor desempenho, maior veiculação e automação.

Já a definição de orçamentos para conjuntos de anúncios individuais, permite controlar o valor gasto em questão, ou seja, maior controle na veiculação já que suas metas de otimização ou lances são distintas.

Gostou desse artigo? Compartilha aqui nos comentários qual tipo de orçamento é usado nas suas campanhas! 😃

 


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