O que você não deve fazer no Instagram?
InstagramRedes Sociais

O que você não deve fazer no Instagram?

Você sabe como se portar no Instagram para conseguir mais seguidores e parceiros? Quer saber como fazer com que seu Instagram tenha mais visibilidade?

Continue lendo e saiba o que você não deve fazer no Instagram.

1- Spam

O que você não deve fazer no Instagram?

Freepik

As pessoas não se interessam por quem envia propagandas aleatórias sem nem interagir antes. No Instagram as pessoas querem contato com pessoas, não faça SPAM e se aproxime cada vez mais da sua audiência.

2- Parceria sem Pagar

Muitas contas menores acha muito caro ou até mesmo injusto para um alto valor para trabalhar com influenciadores ou contas maiores para ampliar ainda mais a audiência, número de seguidores e até compradores.

Com certeza já viu algumas contas enviando propostas sem pagamento para se beneficiar e crescer. Muitos perfis não gostam de receber parcerias deste tipo e nem empresas que enviam produtos para serem divulgados gratuitamente.

3- Comprar curtidas e seguidores

O que você não deve fazer no Instagram?

Freepik

Tome cuidado com esta prática, ultimamente o Instagram tem sido bem rígido, inclusive removendo contas que façam o uso de automações de seguidores ou compra de curtidas.

É proibido pela plataforma fazer este tipo de serviço e você não consegue recuperar sua conta depois de ter sido removida.

Não comprometa seus clientes para correr o risco de perder uma conta.

4- Abandonar o Feed

O que você não deve fazer no Instagram?

Freepik

Se você quer ter presença nas redes sociais, consistência é o segredo. Quanto mais você aparece nas redes, melhor e mais relevante você será.

5- Abandonar os Stories

Uma das últimas alterações do algoritmo, o Instagram também limitou o número de contas que ficam em destaque assim que você entra na conta.

Faça entre 5 e 7 stories por dia para que você não fique esquecido pela sua audiência.

6- Abandonar o IGTV

O que você não deve fazer no Instagram?

Freepik

Entre as últimas mudanças do algoritmo o IGTV também ganhou uma grande relevância. É possível postar uma prévia no feed e também repostar no stories.

Através da Etus você consegue agendar suas publicações. Gostou das dicas? Continue acompanhando nosso blog 🙂

Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *