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O que são posicionamentos no Gerenciador de Anúncios do Facebook Ads? Como usar?
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O que são posicionamentos no Gerenciador de Anúncios do Facebook Ads? Como usar?

Recentemente elaboramos um artigo sobre os tipos de formatos de anúncio do Facebook Ads e citamos que alguns deles podem afetar alguns posicionamentos, mas você sabe o que são eles?

Vamos lá, vou te explicar. 😃

Os posicionamentos nada mais são do que locais onde você pode veicular seus anúncios do Facebook Ads, tais como: Feeds, Stories, Reels, In-stream, Sobreposição de Reels, Pesquisar, Mensagens, No artigo, Aplicativos e Sites.

O gerenciador de anúncios agrupa alguns posicionamentos de acordo de como as pessoas veem eles nas plataformas. Por exemplo, no posicionamento do grupo Stories, as pessoas são impactadas nos stories do Facebook, Instagram e Messenger.

Quais são os posicionamentos de anúncios?

O que são posicionamentos no Gerenciador de Anúncios do Facebook Ads? Como usar?

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Veja quais são os posicionamentos disponíveis no momento na plataforma do Facebook Ads:

1- Feeds: Recomendado para obter uma alta visibilidade para o seu negócio.

Este grupo atinge os principais canais: Feed de Notícias do Facebook, Feed do Instagram, Feed de vídeo do Facebook, Coluna da direita do Facebook, Explorador do Instagram, Loja do Instagram, Caixa de entrada do Messenger e Destaque do feed do aplicativo Oculus complementar.

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2- Stories e Reels: Indicado para contar uma história visual rica com anúncios verticais imersivos em tela cheia.

Este conjunto atinge os principais canais: Instagram Stories, Facebook Stories, Messenger Stories e Instagram Reels.

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3-In-stream: Recomendado para capturar a atenção das pessoas rapidamente enquanto assistem a vídeos.

O grupo atinge os principais canais: Vídeos in-stream do Facebook e Vídeos in-stream do Instagram

4-Sobreposição no Reels: Deve ser utilizado para alcançar as pessoas com uma figurinha de anúncio ou um anúncio em banner enquanto elas assistem a um conteúdo curto.

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5-Pesquisar: Indicado para aumentar a visibilidade da sua empresa enquanto as pessoas pesquisam no Facebook.

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6-Mensagens: Recomendado para enviar ofertas ou atualizações para as pessoas que já estão conectadas à sua empresa.

7-No artigo: Sugerido para engajar as pessoas que estão lendo o conteúdo de publishers.

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8-Aplicativos e Sites: Indicado para expandir o seu alcance com anúncios em sites e aplicativos externos.

O grupo atinge os principais canais: Nativo, banner e intersticial do Audience Network, Vídeos com incentivo do Audience Network, Videos in-stream do Audience Network.

O que são posicionamentos no Gerenciador de Anúncios do Facebook Ads? Como usar?

Bom, agora que você já entendeu as diversas possibilidades, a pergunta que fica é: Como escolher o melhor posicionamento para minhas campanhas?

Depende! 😊 E aí nos deparamos com o Posicionamento Automático x Posicionamento Manual. 

Lembre-se, você pode escolher os seus posicionamentos ou seguir a recomendação automática, o Facebook recomenda à maioria dos anunciantes escolher a opção automática (em que todos os posicionamentos são ativados) já que a fase de aprendizado termina mais rápido e o algoritmo consegue entregar os melhores resultados com melhor custo.

Mas, não se desespere! Com a prática e experiência você será capaz de identificar as melhores variações nos posicionamentos para o seu negócio.

E nas suas campanhas, quais posicionamentos de anúncios no Facebook ajudam você a obter melhores resultados? Tem algum que você tenta evitar?

Compartilhe com a gente! Estamos ansiosos para saber. 😁

 


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