O que são anúncios dinâmicos no Facebook Ads
DestaqueFacebookPerformance

O que são anúncios dinâmicos no Facebook Ads?

Já pensou conseguir personalizar seus anúncios no Facebook Ads sem trabalho manual? Sim! Isso é possível, fica de olho nesse artigo, que vamos te explicar! ?

Primeiro, você já ouviu falar em anúncios dinâmicos do Facebook? Eles permitem que vários modelos de anúncios sejam criados automaticamente de acordo com imagens e detalhes do seu catálogo, ou seja, não é necessário criar anúncios individuais para cada produto.

Que tal um exemplo prático? Em vez de configurar vários anúncios manualmente com cada produto, você pode criar um catálogo no nível do conjunto de anúncios com todos os seus produtos e/ou serviços e depois criar uma campanha para gerar vendas em seu site ou aplicativo usando as recomendações personalizadas para tudo o que tiver em seu catálogo. 

anúncios dinâmicos no Facebook Ads

Freepik

Mas, como funciona? Qual anúncio será exibido ao usuário? 

Sempre que um comprador mostrar interesse em um item do seu catálogo, o Facebook gerará um anúncio automático para essa pessoa que será veiculado em seu dispositivo.

Por que usar um anúncio dinâmico?

Está em dúvida se deve ou não criar esse tipo de publicidade, então veja a seguir algumas vantagens do anúncio dinâmico: 

  • Automatização da otimização de todos os itens sem que seja preciso configurar cada anúncio de forma individual.
  • Eles são veiculados com base em comportamentos e interesses.
  • Expansão dos seus anúncios dinâmicos em outros produtos e itens semelhantes aos visitados anteriormente, ou seja, é possível fazer com que os usuários lembrem dos produtos que visualizaram e/ou compraram anteriormente.
  • Alcance novas pessoas que demonstraram interesse em alguns de seus produtos ou semelhantes.

Por fim, vale ressaltar que alguns anúncios dinâmicos também podem aparecer em experiências de reconsideração orgânica, como o feed da aba Loja no Facebook e no Instagram.

Antes de começar, configure todos os requisitos para anúncios dinâmicos, veja aqui mais detalhes.

Esse conteúdo foi útil para você? Se você quiser aprender um pouco mais sobre Facebook Ads, clique aqui. 

 


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *