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E-commerce

O que é Social Commerce e como adotá-lo na sua estratégia?

Quer vender mais pela internet usando uma boa estratégia? Quer melhorar a experiência de compra de seus clientes? Continue lendo e saiba o que é Social Commerce e como usar em sua empresa! 

Para início de conversa, social commerce não é apenas uma estratégia de vendas através das redes sociais, vai muito mais além disso!

Social Commerce é um formato de venda onde, além do usuário comprar um produto, ele também pode interagir, se relacionar e até recomendar para outras pessoas. Criando em alguns casos, uma comunidade de compradores.

As redes sociais são essenciais nesse planejamento, incluindo botões de compartilhamento, curtida, recomendação, comentários, fotos, etc.

Esta é uma ótima estratégia por vários motivos, uma delas é que a experiência de compra do consumidor é muito melhor e com certeza faz com que ele seja mais fiel à sua marca. 

Este processo de interação com os produtos que você comprou ou deseja adquirir acaba virando uma estratégia de boca a boca da internet. Tornando a experiência de compra social.

Outro ponto muito importante é que seu produto pode acabar tendo um efeito viral entre as pessoas, caso tenha uma ótima aceitação, sendo assim você gasta bem menos em campanhas online e offline. O produto acaba se vendendo apenas através do engajamento orgânico. 

Um grande exemplo de Social Commerce é o trabalho que a Amazon faz. Na página do produto é possível você recomendar, compartilhar e até fazer um comentário sobre aquele determinado produto.

Em algumas lojas de camisetas, se você recebe em casa e envia uma foto usando a camiseta para o site, você ganha cupons de desconto, ofertas especiais e até brindes. A recomendação pelo produto acaba sendo natural e espontânea. 

Existem diversas outras ações onde as lojas também pedem aos compradores para compartilhar fotos com seus amigos e seguidores.

O Social Commerce incentiva os consumidores a falarem sobre as marcas e produtos que compraram, a confiança entre os compradores acaba sendo bem maior vendo que muitas pessoas tiveram experiências positivas.

Grandes marcas como Magazine Luiza, Casas Bahia e Sephora usam o canal do Youtube para colocar uma série de vídeos de clientes com depoimentos, reviews, análises e dicas, possibilitando comentários e compartilhamento do conteúdo.

Precisamos entender que a mudança de hábitos do consumidor é muito frequente e se você deseja ter uma loja online que traz uma ótima experiência na hora das compras é preciso ficar ligado em novas estratégias e formatos diferentes para chamar a atenção! Com certeza a estratégia Social Commerce irá te ajudar!

Gostou das dicas? Lembre-se que através da Etus você consegue gerenciar todas as suas redes sociais ao mesmo tempo e acompanhar todos os comentários e mensagens em um único painel. 

 

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