O que é Reels do Instagram e como funciona?
InstagramRedes Sociais

O que é Reels do Instagram e como funciona?

Você gosta de ficar por dentro de toda ferramenta que lança nas Redes Sociais? Já viu a nova função Reels do Instagram?

Continue lendo e saiba como criar conteúdo nesta nova ferramenta do Instagram que está dando um ótimo engajamento.

Recentemente o Instagram fez uma atualização em sua plataforma adicionando a função Reels, é basicamente uma versão atualizada do antigo Cenas. Com ele você consegue criar vídeos de até 15 segundos adicionando música no fundo e criando efeitos bem criativos.

A versão foi atualizada após o sucesso da ferramenta TikTok que está ganhando seu espaço entre as maiores redes sociais, atualmente é uma das mais baixadas na Google Play e Apple Store.

COMO CRIAR VÍDEO COM A FERRAMENTA REELS?

Você vai encontrar a nova função quando for criar stories e arrastar para o lado para o nome Reels, assim vai aparecer algumas ferramentas do seu lado esquerdo.



Áudio, velocidade, efeitos e temporizador. Seu vídeo pode ser narrado por você ou ter uma música no fundo, e para gravar é só apertar o botão no meio e clicar novamente para pausar a cena, assim que você usa os 15 segundos ele vai passar o vídeo todo e é possível adicionar textos.


Além de gravar do próprio Instagram, você também pode subir um vídeo já editado para o Reels. Assim que finaliza seu vídeo e adiciona seus textos vai aparecer uma tela para escolher a capa do seu vídeo, adicionar descrição e selecionar se você deseja compartilhar também em seu feed, assim como funciona o IGTV.
Uma outra função interessante é que podemos salvar o vídeo como rascunho para publicar depois.

POR QUE DEVO CRIAR REELS?

Sempre que o Instagram lança uma nova ferramenta, ele dá muita relevância para os perfis que usam, quando você cria o Reels é possível adicionar ao feed, deixar somente na aba Reels e também vai para aba explorar.

Gostou das dicas? Lembre-se de criar seu conteúdo neste novo formato, vai melhorar bastante seu engajamento e alcance. 

Saiba mais dicas de Instagram clicando aqui

Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *