fbpx
O que é leilão de anúncios no Facebook ADS?
DestaqueFacebookPerformance

O que é leilão de anúncios no Facebook ADS?

Na hora de configurar uma campanha no Gerenciador de Anúncios do Facebook, um dos primeiros passos é definir o orçamento. Você certamente já passou por isso e teve que definir como o valor será usado, seja ela de forma uniforme, com alcance e frequência ou o leilão.

Mas você sabe como funciona o leilão do Facebook?

O Facebook pretende mostrar o melhor anúncio e garantir que o usuário tenha a melhor experiência para isso o algoritmo analisa 3 requisitos importantes para definir o anúncio vencedor, são eles:

  1. Lance: o valor que o anunciante está disposto a pagar pelo anúncio e para isso é definido uma estratégia de lance baseado em gastos, metas ou manual.
  2. Taxas de ação estimadas: um cálculo para descobrir qual a probabilidade de alguém se envolver com seu anúncio e determinar se são bons candidatos para ele ou não.
  3. Qualidade do anúncio: existem duas métricas que calculam a qualidade do seu anúncio, são elas: pontuação de relevância e índice de qualidade, porém também existem interações negativas que podem vir pelas pessoas, como as opções de ocultar anúncio e denunciar anúncio.

Que tal descobrir algumas causas que podem atrapalhar o seu índice de qualidade do anúncio? Bora! 👇

Criativo: Antes de qualquer coisa, atente para o seu criativo não interferir nas regras de políticas de publicidade do Facebook Ads. Segundo ponto, a imagem precisa ter clareza na mensagem que deseja passar ao usuário e um  bom layout. 

Público: Talvez a falta de envolvimento e interação possa ser um público errado, não faz sentido ter uma boa taxa de alcance/ impressão e ninguém interagir. Tente ser mais assertivo com o público. 😉

Página de destino: é isso mesmo, o Facebook analisa até mesmo depois que alguém clica no seu anúncio e vai para a página de destino. A taxa de rejeição e o tempo de permanência na página são fatores importantes para garantir o seu índice de qualidade também.

Agora que você já sabe quais os requisitos importantes para o algoritmo do Facebook ter a melhor chance de ganhar o leilão é hora de analisar as suas estratégias e verificar a qualidade dos anúncios.

Entender como esse processo funciona é extremamente importante para evitar ou antecipar problemas com suas campanhas.

Gostou das dicas? Acompanhe nosso blog para aprender tudo sobre marketing digital!


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *