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O que é Instagram Business?

Com a democratização da internet, a presença nas redes sociais no dia a dia das empresas tornou-se de fundamental importância. 

Diante de tantas opções fica difícil escolher qual rede investir, no entanto, o Instagram para empresas vem ganhando cada vez mais relevância. 

Atualmente, a rede social vem adquirindo cada vez mais força entre os usuários, que buscam a plataforma para se inspirar, se divertir e consumir produtos e informações. Isso inclui conteúdo produzido por marcas e empresas, nos mais variados setores. 

Segundo dados do próprio Instagram, a ferramenta conta hoje com mais de 1 bilhão de usuários ativos em todo o mundo. Sendo que 90% das pessoas que estão na plataforma, seguem, pelo menos, uma empresa. 

Nesse artigo vamos falar sobre a ferramenta do Instagram para empresas, te ensinar a configurar a conta business e explicar quais são os benefícios desse recurso. Confira!

O que é Instagram para empresas? 

Lançado em 2016 com o objetivo de promover empresas, lojas e empreendedores, o Instagram para negócios ou Instagram for business, termo em inglês, nada mais é do que um perfil específico para marcas, que permite que você adicione informações de contato, visualize métricas sobre suas publicações, veja detalhes sobre seus seguidores, faça anúncios, entre outros recursos.

Esse conjunto de ferramentas disponíveis para as empresas facilitam o gerenciamento dos perfis na rede social gerando diversos benefícios para sua estratégia de marketing digital. 

Anteriormente, muitas marcas utilizavam as contas tradicionais, o que limitava muito o desempenho das suas ações e resultados. 

Portanto, se você administra uma conta no Instagram de uma empresa, mas ainda utiliza a conta pessoal, faça agora mesmo a mudança para a conta profissional!

Vale ressaltar, que para obter todas as vantagens do perfil business do Instagram, será necessário ter uma página empresarial vinculada no Facebook. Essa etapa é opcional, mas de grande importância pois, dessa forma, os seus anúncios serão administrados pelo gerenciador da plataforma. 

Até o momento, apenas uma página do Facebook pode ser sincronizada com a conta profissional do Instagram.

Como configurar a conta no Instagram Business?

Para te ajudar a alterar o seu perfil para uma conta empresarial, elaboramos uma passo a passo, veja: 

1- Acesse o seu perfil na plataforma e toque em no canto superior direito, conforme a imagem abaixo.

2- Depois clique em configurações na lista que aparece.

etus_instagram_configurações

OBS: Para alguns perfis a opção para mudar de conta profissional pode aparecer diretamente no menu > configurações. 

3- Clique em conta.

4- Acesse > mudar para conta profissional.

etus_contaprofissional

5- Toque  > empresa.

6- Verifique se há alguma página do Facebook vinculada a esse perfil do Instagram.

7- Adicione informações adicionais como categoria da empresa, informação de contato, entre outros detalhes.

8- Clique em concluir. 

Esse recurso do Instagram oferece diversos benefícios, que explicaremos a seguir. Veja! 

Quais as vantagens do Instagram Business?

Segundo pesquisas da plataforma, 84% das pessoas já afirmaram que descobriram algum produto na ferramenta. 

Por isso, para você aproveitar a ferramenta da melhor forma, selecionamos abaixo algumas das vantagens do Instagram business para a sua estratégia de marketing digital:

  • Com o perfil business é possível acessar um painel profissional que acompanha o desenvolvimento do seu conteúdo e mostra informações educativas para melhorar o seu desempenho através da mídia social;
  • Analise o seu público de forma detalhada através do painel completo;
  • Acompanhe as métricas em tempo real, sobre o desempenho dos stories, publicações e anúncios;
  • Incentive o contato de seguidores, personalizando as informações mais importantes da sua empresa, como: e-mail, localização e telefone;
  • Promova publicações diretamente no aplicativo, atingindo mais seguidores;
  • Valorize a comunicação com a sua persona ideal, por meio de mensagens, comentários e figurinhas nas publicações. Isso trará um aumento considerável no seu engajamento.

Se você gostou dessas dicas, não deixe de conferir o artigo sobre a lista de hashtags banidas em 2021, clicando aqui. 

 

 

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