fbpx
guest post
DestaqueMarketing Digital

O que é guest post?

Você sabia que o blog pode ser uma excelente ferramenta para quem deseja fazer negócios ou parcerias? Como? 🤔 Continue lendo para entender melhor! 

Os guests posts são os artigos de convidados produzidos para um determinado blog. Criado por especialistas do mercado e em determinados nichos, eles são uma excelente forma de o seu negócio alcançar uma nova audiência, se posicionar como autoridade e ainda conseguir bons links, tornando-se uma excelente estratégia de marketing digital.

O autor convidado precisa seguir algumas orientações como manter a linguagem utilizada no blog, escrever sobre temas relacionados, identificar-se no começo ou final do texto e ainda certificar-se que aquele conteúdo realmente interessa a persona que acessa o site. 

Vale lembrar que o especialista pode incluir no texto links que redirecionam para o seu próprio blog. 

Com custo baixo, alto potencial de conversão e totalmente amigável aos mecanismos de busca, esse recurso é muito interessante para quem publica, visto que é difícil manter a frequência de bons posts com conteúdo de relevância. 

Quer entender um pouco mais sobre esse recurso e ver dicas para conseguir parceiros excelentes? Confira a seguir!

Vantagens do Guest Post

Se você ainda está com dúvidas para investir nesse recurso, veja a seguir os principais benefícios de utilizá-lo.  Acompanhe!

💡Expandir a audiência

Conseguir alcançar um grande número de acessos em um blog, não é uma tarefa fácil, e geralmente, isso ocorre de maneira gradual e lentamente. 

Por isso, quando a página tem outros especialistas escrevendo nela, existe uma grande chance de se encontrar uma audiência nova, a partir do conteúdo, relevância e até da divulgação deste artigo.

💡Gerar credibilidade

Outro benefício dos guest posts está relacionado a geração de credibilidade da empresa. Quando você conta com especialistas variados em um mesmo blog, a página passa a ter uma melhor aceitação no mercado.

Dessa forma, as pessoas que se interessam por um determinado conteúdo começam a reconhecer o seu site como referência, e isso torna-se uma excelente maneira de ganhar autoridade sobre o tema que você está oferecendo.

💡Conseguir bons links

Você sabia que receber links de outros sites é um dos principais fatores para melhorar o seu tráfego e consequentemente o rankeamento orgânico?

Por isso, os links externos que os parceiros colocam em seus artigos podem ajudar a potencializar o SEO do seu blog, favorecendo na busca pelos primeiros posicionamentos do Google. 

As ferramentas de busca da plataforma consideram os links como se fosse votos, e a partir disso medem a popularidade e a relevância de um site. 

💡Aumentar a sua rede de contatos

Não é novidade que as parcerias são importantes para qualquer marca. Utilizando o guest post, a empresa começa a formar um grupo de contatos valiosos na área, que podem ser utilizados nos mais diversos tipos de negócios.

Além disso, você pode ter a oportunidade de aumentar os seus seguidores nas redes sociais, através do acesso de visitantes novos no seu site, melhorando assim o posicionamento digital da empresa. 

Como conseguir parcerias incríveis?

Agora que você já está animado para começar a utilizar esse recurso, separamos a seguir algumas dicas para encontrar parcerias importantes que irão ajudar no tráfego e reconhecimento do seu blog, confira!

  • Tenha sua persona e nicho de atuação bem definidos;
  • Produza conteúdo interno de valor;
  • Pesquise por blogs relevantes no mercado;
  • Crie um mídia kit para apresentar para os especialistas;
  • Tenha as informações sobre tráfego sempre a mão;
  • Desenvolva um e-mail marketing e encaminhe para os autores que interessam;
  • Mantenha o seu público engajado;
  • Inclua links internos nos artigos;
  • Procure parcerias que sejam benéficas para os dois lados;
  • Tenha muito cuidado com suas escolhas. Procure conhecer a fundo o trabalho do especialista que irá produzir artigos para o seu blog. 
  • Após a divulgação do post envie um documento com os resultados obtidos;

Contudo, ficou evidente como os guest posts podem te ajudar e muito 🤝🏻 na estratégia de marketing digital da sua empresa, você só precisa encontrar os especialistas certos!

Quer potencializar ainda mais o tráfego do seu blog? Então, não deixe de conferir o artigo sobre SEO, clicando aqui. 

 


Veja também esses materiais importantes