guest post
InstagramRedes Sociais

O que é guest post?

Você sabia que o blog pode ser uma excelente ferramenta para quem deseja fazer negócios ou parcerias? Como? ???? Com os guest posts! Continue lendo para entender melhor! 

Os guest posts são os artigos de convidados produzidos para um determinado blog. Criado por especialistas do mercado e em determinados nichos, eles são uma excelente forma de o seu negócio alcançar uma nova audiência, se posicionar como autoridade e ainda conseguir bons links, tornando-se uma excelente estratégia de marketing digital.

O autor convidado precisa seguir algumas orientações como manter a linguagem utilizada no blog, escrever sobre temas relacionados, identificar-se no começo ou final do texto e ainda certificar-se que aquele conteúdo realmente interessa a persona que acessa o site. 

Vale lembrar que o especialista pode incluir no texto links que redirecionam para o seu próprio blog. 

Com custo baixo, alto potencial de conversão e totalmente amigável aos mecanismos de busca, esse recurso é muito interessante para quem publica, visto que é difícil manter a frequência de bons posts com conteúdo de relevância. 

Quer entender um pouco mais sobre esse recurso e ver dicas para conseguir parceiros excelentes? Confira a seguir!

Vantagens do Guest Post

Se você ainda está com dúvidas para investir nesse recurso, veja a seguir os principais benefícios de utilizá-lo.  Acompanhe!

????Expandir a audiência

Conseguir alcançar um grande número de acessos em um blog, não é uma tarefa fácil, e geralmente, isso ocorre de maneira gradual e lentamente. 

Por isso, quando a página tem outros especialistas escrevendo nela, existe uma grande chance de se encontrar uma audiência nova, a partir do conteúdo, relevância e até da divulgação deste artigo.

????Gerar credibilidade

Outro benefício dos guest posts está relacionado a geração de credibilidade da empresa. Quando você conta com especialistas variados em um mesmo blog, a página passa a ter uma melhor aceitação no mercado.

Dessa forma, as pessoas que se interessam por um determinado conteúdo começam a reconhecer o seu site como referência, e isso torna-se uma excelente maneira de ganhar autoridade sobre o tema que você está oferecendo.

????Conseguir bons links

Você sabia que receber links de outros sites é um dos principais fatores para melhorar o seu tráfego e consequentemente o rankeamento orgânico?

Por isso, os links externos que os parceiros colocam em seus artigos podem ajudar a potencializar o SEO do seu blog, favorecendo na busca pelos primeiros posicionamentos do Google. 

As ferramentas de busca da plataforma consideram os links como se fosse votos, e a partir disso medem a popularidade e a relevância de um site. 

????Aumentar a sua rede de contatos

Não é novidade que as parcerias são importantes para qualquer marca. Utilizando o guest post, a empresa começa a formar um grupo de contatos valiosos na área, que podem ser utilizados nos mais diversos tipos de negócios.

Além disso, você pode ter a oportunidade de aumentar os seus seguidores nas redes sociais, através do acesso de visitantes novos no seu site, melhorando assim o posicionamento digital da empresa. 

Como conseguir parcerias incríveis?

Agora que você já está animado para começar a utilizar esse recurso, separamos a seguir algumas dicas para encontrar parcerias importantes que irão ajudar no tráfego e reconhecimento do seu blog, confira!

  • Tenha sua persona e nicho de atuação bem definidos;
  • Produza conteúdo interno de valor;
  • Pesquise por blogs relevantes no mercado;
  • Crie um mídia kit para apresentar para os especialistas;
  • Tenha as informações sobre tráfego sempre a mão;
  • Desenvolva um e-mail marketing e encaminhe para os autores que interessam;
  • Mantenha o seu público engajado;
  • Inclua links internos nos artigos;
  • Procure parcerias que sejam benéficas para os dois lados;
  • Tenha muito cuidado com suas escolhas. Procure conhecer a fundo o trabalho do especialista que irá produzir artigos para o seu blog. 
  • Após a divulgação do post envie um documento com os resultados obtidos;

Contudo, ficou evidente como um guest post pode te ajudar e muito ???????? na estratégia de marketing digital da sua empresa, você só precisa encontrar os especialistas certos!

Quer potencializar ainda mais o tráfego do seu blog? Então, não deixe de conferir o artigo sobre SEO, clicando aqui. 

 


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *