google meu negócio
Google

O que é Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que auxilia as empresas a se conectarem com seus clientes nas buscas do Google ou no Google Maps. Utilizando esse recurso é possível divulgar informações, tais como: endereço, telefone, site, horário de atendimento, entre outras funções. 

Seu principal objetivo é valorizar a presença digital de uma marca em todas as ferramentas do Google, oferecendo um maior suporte aos seus clientes, contando um pouco sobre a empresa, destacando os diferenciais e potencializando as vendas, visto que boa parte das buscas feitas na internet tem como principal intenção gerar a comercialização de produtos ou serviços. 

Dentre as outras funcionalidades da ferramenta, estão: publicação de ofertas e promoções, análise de persona, divulgação de fotos, avaliações de consumidores e até criação de um site comercial do Google. 

Mas, se você está com dúvidas sobre a importância desse recurso em uma estratégia de marketing digital, vem com a gente! 

Por que devo utilizar o Google Meu Negócio?

Para te ajudar a entender melhor sobre as principais vantagens de utilizar essa ferramenta, preparamos uma lista, acompanhe:

✅Apresentar todas as informações sobre a sua empresa em um só lugar, reduzindo a possibilidade de visita a estabelecimentos fechados, ligações fora do atendimento comercial e até problemas com clientes. 

Google meu negócio

✅ Promove interação com o público. Na ferramenta, os clientes podem comentar, avaliar e agendar serviços diretamente no seu perfil. Isso contribui na relação de proximidade com os clientes.

✅ Gera credibilidade. Segundo pesquisas do Google, empresas que respondem a avaliações da plataforma são consideradas 1,7 X mais confiáveis do que as outras. 

✅ Proporciona maior visibilidade da empresa nas buscas. Complementando, inclusive o site que sua empresa já possui.

✅Entender o público e melhorar as estratégias. Através dos relatórios apresentados pela ferramenta, é possível analisar o comportamento dos consumidores, a origem do tráfego, o perfil desse cliente, entre outros fatores que podem contribuir e muito para sua estratégia digital. 

Como criar a conta do Google Meu Negócio?

E chegou a hora de colocar a mão na massa, veja a seguir como criar a conta:

1- Acesse o site > https://www.google.com/intl/pt-BR_br/business/

2- Clique no botão > Gerenciar agora

googlemeunegócio

3- Faça o login preenchendo o mesmo e-mail e senha que você usa na conta do Google (Gmail, Drive, Youtube, entre outros). Se a sua empresa não tiver um , será preciso criar uma. googlemeunegócio

4- Depois, clique em > “inclua sua empresa no Google”.

google meu negócio

5- Preencha as informações solicitadas pelo Google.

google meu negócio

6- Após essa etapa, você precisará confirmar seu endereço. O Google irá te encaminhar uma carta pelos Correios para fazer essa verificação. Vale lembrar que esse documento pode levar de uma a três semanas para chegar.

7- Assim que a carta estiver na sua empresa, acesse o painel de controle do Google Meu Negócio e clique na opção > Confirmar agora.

8- Depois disso, você irá conseguir seguir os próximos passos para confirmar o endereço e completar o cadastro, adicionando outras informações como: telefone de contato, horário de funcionamento, incluir site, publicar fotos do estabelecimento ou de produtos, entre outros.

Gostou das dicas? Quer aprender a deixar o seu site mais otimizado para as buscas no Google? Então, clique aqui. 


Veja também esses materiais importantes

1

Comments
  1. Matéria top 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *