Metaverso e 5G
Tecnologia

Metaverso e 5G

Metaverso e 5G: o que estas tecnologias têm em comum? Qual a importância que uma tem para que a outra se desenvolva?

É sobre isso que vamos falar neste artigo, vem com a gente!

Atualmente estamos vivendo um momento de transformação digital, onde estamos saindo de uma experiência acessível com o dedo, para uma realidade imersiva e interativa. E para que isto seja possível, uma conexão com alta velocidade é imprescindível. 

Imagine você entrando no ROBLOX pronto para viver momentos incríveis, mas quando está jogando ou até participando de um show, a sua internet TRAVA! Seria algo muito desagradável não é verdade?

Dito isso, começamos a entender qual a importância do 5G para o desenvolvimento do Metaverso. Mas não é só isso não! 

Prometendo mais velocidade, estabilidade e múltiplas conexões simultâneas, a tecnologia 5G, prevista para chegar nas capitais brasileiras ainda este ano, irá impulsionar também a inovação das empresas que estão em dúvida sobre investir ou não no metaverso.

Permitindo assim, a possibilidade da criação de variados mundos complexos e instigando a curiosidade de usuários para “experimentar” essa nova experiência. 

E, por fim, mas não menos importante, o metaverso e o 5G também irão contribuir para o desenvolvimento da evolução dos equipamentos digitais. As marcas que produzem smartphones, notebooks e tablets continuarão a investir no desenvolvimento de câmeras, processadores e softwares para suportar a tecnologia da realidade aumentada. 

Conseguiu esclarecer suas dúvidas sobre o assunto? Então, assine nossa newsletter e receba os conteúdos diretamente no seu e-mail!


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *