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Marketing médico: 7 dicas infalíveis para consultório

***Por WSI***

Existem diversas razões que levam um gestor de uma instituição de saúde a investir em marketing médico. Na era digital, as informações estão ainda mais fáceis de serem encontradas pelos pacientes, o que faz com que o mercado e a concorrência sejam mais acirrados. Para se manter competitivo neste cenário, é preciso entender as melhores estratégias para a divulgação do seu consultório.

Neste artigo, vamos trazer 7 dicas infalíveis para que você invista no marketing médico da melhor maneira possível e marque sua presença no mercado. Lembre-se que, hoje, investir em mídias digitais não é mais complemento: é obrigação e questão de sobrevivência em qualquer segmento. Vamos às dicas?

Dica 1: o marketing médico é, essencialmente, digital

Em primeiro lugar, é preciso ter em mente que estratégicas analógicas de marketing precisam ser deixadas de lado em detrimento de uma comunicação digital assertiva. Uma ferramenta indispensável no marketing médico é ter um bom site. 

Nele, todas as divulgações e estratégias utilizadas pela sua instituição serão criadas para que o seu público-alvo possa entrar em contato com você. Através do site, o potencial cliente conseguirá uma maneira rápida de contato com a sua clínica e poderá esclarecer dúvidas sobre os serviços oferecidos.

Como um cartão de visitas, o seu site precisa ser atrativo, com boas fotos, um layout harmônico, intuitivo, com textos de qualidades e objetivos, além de apresentar responsividade — já que, hoje, mais da metade dos usuários acessam sites por meio de dispositivos móveis.

Dica 2: invista em SEO

O Search Engine Optmization (SEO) é um conjunto de técnicas aliadas do marketing médicos e que ajudam seu site a se tornar bem ranqueado no Google. Ou seja, com o bom uso dessa estratégia, ficará mais fácil que os usuários cheguem até você de maneira orgânica.

São muitas as técnicas que podem ser aplicadas: 

  • Análise e planejamento de palavras-chave;
  • Estudo da experiência do usuário;
  • Verificação da usabilidade do seu site;
  • Mensuração de resultados;
  • Análise da importância do conteúdo;
  • URL amigável.

Dica 3: geração de conteúdo relevante

Os usuários fazem pesquisas diárias buscando soluções para seus problemas. De olho nisso, é muito importante que você crie um conteúdo realmente relevante para se tornar referência na sua área de atuação.

O marketing médico também depende da criação de assuntos interessantes, sejam informativos ou educativos. Quanto mais artigos você produzir, mais o Google compreenderá sua autoridade na temática, ajudando no bom ranqueamento do seu portal, aumentando sua visibilidade.

Dica 4: tenha um blog

Os blogs podem estar anexos ao seu site de maneira personalizada, com imagens e estilos adequados ao tipo de conteúdo que você produz. O interessante do blog para o marketing médico é que ele é mais dinâmico que um site e pode receber atualizações constantes. Acredite: o tráfego gerado pelo blog poderá prospectar e fidelizar clientes.

Dica 5: redes sociais

As redes sociais fazem mais do que parte da nossa vida e não existe marketing médico sem elas. Por isso, invista em estratégias para geração de conteúdo para todos os perfis possíveis, como Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.

Dica 6: e-mail marketing

Investir em um fluxo de automação para enviar e-mail marketing para seus clientes é outro diferencial dentro do marketing médico. Por meio desta ferramenta, é possível manter um contato mais informal e personalizado com seus pacientes, com avisos, novidades e lembretes.

Dica 7: campanhas patrocinadas 

Considere investir campanhas patrocinadas como Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads. Elas direcionam conteúdo específicos e estratégicos para um perfil de público segmentado, que muito provavelmente se interessará pelo que você oferece. Esta é uma das estratégias matadoras do marketing médico.

 


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