DestaqueDicas

Livros sobre Branding que você precisa ler

Se você trabalha com marketing ou é empreendedor, provavelmente já ouviu falar sobre Branding e sua importância nos resultados de uma empresa. Mas, se você ainda não conhece esse termo, recomendamos primeiramente ler o artigo:

Agora, se você precisa buscar mais informações para investir nessa estratégia de marca, ou mesmo ter novos insights sobre esse tema, fique de olho nesse artigo! 

Separamos a seguir 5 livros sobre branding para te ajudar a aprender mais e impulsionar os seus negócios. Veja a seguir qual te agrada mais e boa leitura! 

1- Digital Branding: Estratégias, táticas e ferramentas para impulsionar o seu negócio na era digital – Por  Daniel Rowles (Autor), Afonso Celso da Cunha Serra (Tradutor)

Livros sobre Branding que você precisa ler

Criado por Daniel Rowles, CEO da Target Internet e diretor-fundador do Digital Leadership, o livro expõe os temas mais relevantes do marketing digital, divididos em 16 capítulos recheados de técnicas e ferramentas para potencializar os resultados.

Dentre os assuntos apresentados estão: estratégias para construção do digital branding, jornada dos usuários no ambiente online, mecanismos de busca, publicidade online, políticas e práticas para redes sociais, ferramentas de CRM e automação, entre outros. 

Em suma, a obra apresenta dicas e insights para preparar profissionais e empreendedores na construção da gestão de marca em um mundo cada vez mais digital. 

2- Branding: um manual para você criar, gerenciar e avaliar marcas – Por José Roberto Martins

Livros sobre Branding que você precisa ler

Esta obra nada mais é do que um guia com alto teor prático para profissionais e empreendedores aprenderem os passos e insights necessários para construir e administrar uma marca com bases concretas. 

Além disso, José Roberto Martins também conta histórias de empresas que fracassaram por não ter uma estratégia eficaz de branding.

O livro também aborda temas como: posicionamento, identidade corporativa, Brand Equity, reconhecimento de marca, metodologias e avaliações, entre outros. 

3- Branding: Gestão de marcas – Por Alice M. Tybout e Tim Calkins

Livros sobre Branding que você precisa lerNeste livro, os autores apresentam um panorama com várias vozes e visões, tanto de acadêmicos quanto de construtores de marcas, sobre os desafios, conceitos, posicionamentos e estratégias que são necessários para construir um branding eficaz!

A obra ressalta também sobre a importância de entregar aos clientes uma experiência satisfatória e a necessidade de todos os profissionais estarem envolvidos nesse processo.

Para ajudar ainda mais os leitores, os autores reuniram modelos, listas de verificação e outras ferramentas que podem contribuir na construção de um branding assertivo. 

4- Branding + design: a estratégia na criação de identidades de marca – Por Sandra Ribeiro Cameira

Livros sobre Branding que você precisa ler

 

Abordando a relação de Branding e Design através de cases e questões conceituais, a autora Sandra Ribeiro Cameira apresenta fotos, ilustrações e elementos que contribuem no conhecimento sobre o processo de construção de identidade de marca. 

Para isto, ela entrevistou designers, arquitetos e especialistas em branding, que compartilharam suas experiências.

5- Storybrand: Crie mensagens claras e atraia a atenção dos clientes para sua marca – Por Donald Miller

Neste livro, o autor Donald Miller,  apresenta com uma linguagem clara e objetiva o método SB7, composto por 7 elementos para a construção de um storytelling poderoso para o seu branding. 

A obra também expõe histórias poderosas e reais que ensinam como aprimorar o relacionamento com os consumidores e consequentemente expandir os seus negócios. 

Gostou desse artigo? Outro conteúdo que também pode ser útil pra você é esse: Conheça os cursos gratuitos do Google!


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *