facebook e apple
Papo com o CEO - André Patrocínio

Já pensou se o Facebook e o Instagram fossem pagos?

Essa questão foi levantada pelo Facebook para usuários da Apple. Isso devido a última atualização do sistema operacional iOS, desenvolvido originalmente para iPhone, iPod Touch e iPad, comparativamente, o seu funcionamento é como se fosse o Android, software líder de mercado e presente na maioria dos celulares. 

Nesse upgrade, a Apple lançou uma nova funcionalidade de proteção de privacidade que exige dos usuários de iPhone que escolham se permitem ou não que aplicativos como o Facebook rastreie suas atividades em outras plataformas. 

Se o Facebook não obter as informações dos usuários ele não vai conseguir mais trazer anúncios tão segmentados como traz hoje, por exemplo, ele não teria mais acesso a sua localização, e por conta disso, não seria capaz de entregar anúncios de empresas de serviços ou produtos locais.

O carinhosamente chamado de Tio Mark ou para os menos íntimos Mark Zuckerberg, dono do Facebook e Instagram, informou que a mudança da Apple ameaça os pequenos e médios negócios que dependem da rede de publicidade para poder crescer, ou seja, a alteração atinge em cheio a principal fonte de receitas do Facebook e também dos pequenos negócios.

Muito provavelmente essa discussão entre gigantes vai se resolver, mas existe realmente algum risco para os usuários a curto prazo?

Embora sejam duas gigantes do ramo de tecnologia, ambas são conhecidas por não darem muito o braço a torcer.

A Apple, por exemplo, resolveu banir um dos maiores jogos da atualidade que é o Fortnite em agosto do ano passado por entender que não estavam de acordo com as políticas da plataforma, e o game permanece banido até hoje, onde usuários da Apple não possuem acesso.

Veremos as cenas dos próximos capítulos! 

Quer saber mais sobre tecnologia, marketing digital e redes sociais? Aproveite e assine nossa newsletter para receber mais dicas!

 


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *