hashtags
Dicas

Ferramentas para te ajudar com as # Hashtags

As hashtags são indispensáveis para qualquer estratégia de crescimento e engajamento nas redes sociais. Elas tornam o conteúdo rastreável e permitem que pessoas que tenham interesse por um determinado assunto possam encontrar conteúdos relevantes sobre eles. 

Mas, para aproveitar esse recurso da maneira correta, é necessário pesquisa e prudência! ????

Você já deve ter reparado em alguma rede social, posts com inúmeras hashtags que muitas vezes nem fazem sentido para aquele conteúdo e tornam o visual da legenda até carregado e extenso demais. 

Fique sabendo que essa atitude pode prejudicar e muito a sua estratégia. Por isso, para fazer a escolha correta é necessário verificar quais termos fazem sentido para o nicho que você atua e também o tema trabalhado no post. 

Vale lembrar que as hashtags são palavras-chaves acompanhadas sempre do símbolo do jogo da velha ( # ) e sua utilização tem como principal objetivo organizar e categorizar conteúdos publicados nas diversas mídias sociais

Mas, diante de tanto conteúdo tagueado, como se destacar entre a concorrência? Como segmentar da forma correta? 

E a resposta para essas questões é bem simples! Faça uma boa pesquisa sobre os termos mais utilizados no seu nicho de atuação e escolha uma pequena quantidade de hashtags mais relevantes. 

E como Etus adora te dar uma mãozinha na gestão das redes sociais ????, separamos a seguir algumas ferramentas para te ajudar nessa busca pela “hashtag perfeita”. Acompanhe! 

1-Tag O’matic

Tag O’matic

O Tag O’matic oferece para seus usuários as principais hashtags do Instagram separadas por categorias. O seu principal diferencial é o recurso de busca, que oferece opções de pesquisa sobre qualquer assunto.

Para usar o app será necessário baixar o aplicativo, e depois logar na sua conta para que você possa entrar no Instagram direto da ferramenta. 

Outra funcionalidade superimportante é a possibilidade de criar a sua própria lista nos favoritos e acessá-la sempre que quiser.

2- Tags Finder

Tags Finder

O Tags Finder é um site e app gratuito, que auxilia os internautas a encontrar até 3 tipos de hashtags: relacionadas, semelhantes ou combinadas com o termo de pesquisa. 

A ferramenta conta ainda com funções personalizadas, tais como:

  • Aplicar filtros para localizar os termos de pesquisas mais usados de acordo com a localização;
  • Ignorar a busca de hashtags que contenha uma determinada palavra;
  • Utilizar filtros que permitem a pesquisa segmentada de acordo com o tema da sua publicação;
  • Excluir conteúdo pornográfico ou sexual;

Para facilitar ainda mais a sua vida, é possível copiar todos os termos encontrados para a área de transferência e inserir na legenda da publicação.

3-  All Hashtag

All Hashtag

O All Hashtag permite aos usuários fazer diversos tipos de ações, tais como: gerar termos, criar as suas próprias hashtags, analisar informações analíticas sobre expressões distintas ou ainda informar sobre os termos mais populares e buscados no momento.

4- Keyhole

Keyhole

Com o Keyhole é possível rastrear com precisão as hashtags mais populares em diversas redes sociais em um único painel.

Para utilizá-lo basta acessar a plataforma e adicionar qualquer termo no campo de pesquisa. 

Além disso, será possível avaliar outras informações estratégicas utilizando a ferramenta, tais como: 

  • Quantidade de publicações que utilizaram o termo;
  • Alcance e impressões da hashtag;
  • Perfis que mais compartilharam;
  • Países onde o termo é mais popular, entre outros. 

A ferramenta é paga, mas possui testes gratuitos para você testá-la e verificar se atende às suas necessidades. 

5-Top Hashtags

Keyhole

Bem semelhante ao Tag O’matic, o Top Hashtags também contém listas com os termos mais buscados de acordo com o tema da sua postagem. 

Para utilizá-lo, basta inserir o tema da publicação no campo de busca e o site expõe uma lista com as 11 hashtags mais populares relacionadas ao assunto. 

Após a pesquisa, você também pode clicar em cima dos termos para verificar palavras relacionadas. Isso é de extrema importância quando você escolhe hashtags muito populares e é necessário ver outras alternativas para poder alcançar melhores resultados. 

Além disso, o Top Hashtags oferece aos seus usuários uma lista com os termos mais utilizados no Instagram e TikTok.

Outro recurso muito interessante é a possibilidade de verificar quantas vezes um determinado termo foi utilizado em todo o mundo. 

O Top Hashtags monitora: Facebook, Twitter, YouTube, Pinterest, Tumblr, Ello, Reddit, Linha, Instagram e TikTok.  

???? DICA IMPORTANTE!!

O Instagram pode ser bastante útil na análise das hashtags. Você pode verificar, por exemplo, quantas vezes um determinado termo foi utilizado na ferramenta. E analisar se na sua publicação vale a pena investir nessa palavra ou se é melhor procurar outro termo em que não haja tanta concorrência. 

Outra possibilidade é criar uma palavra-chave personalizada e específica para sua empresa e depois rastreá-la quando possível, seja para localizar o conteúdo ou para verificar seu engajamento. 

E por fim, você pode analisar se uma determinada hashtag não é muito publicada. E depois disso, avaliar se vale a pena aplicá-la ou não no seu post, tendo em vista, que os usuários não busquem pelo assunto. 

E agora que você já conhece as ferramentas para te ajudar a criar as hashtags, que tal verificar quais são os termos banidos do Instagram em 2021. Ficou curioso? Então, clique aqui! 

 


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *