Estratégias para bombar sua página do Instagram do nicho de alimentação
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Estratégias para bombar sua página do Instagram do nicho de alimentação

Você tem um restaurante ou café e não tem bons resultados nas redes sociais? Fica sem interações nas suas postagens e não consegue atrair a atenção da sua audiência? Continue lendo para conhecer algumas estratégias que irão bombar sua página do Instagram no nicho de alimentação!

É muito comum ver vários estabelecimentos com o mesmo problema: a falta de interação por parte dos seguidores; a escassez de ideias para atrair mais pessoas para o perfil.
Como podemos resolver este problema? Como atrair pessoas que comentam, marcam os amigos e sempre elogiam seus pratos?
Vamos começar falando sobre o que não funciona para este nicho no Instagram:
A maioria dos restaurantes, cafés e bares usam a mesma estratégia.
Faça uma pesquisa agora em seus concorrentes e outros estabelecimentos de outras cidades, você vai ver muita semelhança entre eles. A maioria deles postam apenas propagandas, fotos repetidas do cardápio, combos e tentam se arriscar em memes de humor.
Mas você precisa fazer melhor do que isso!
Ninguém quer seguir e acompanhar uma conta que só vive de propaganda e promoção.
A estratégia de colocar promoções, ofertas e combos todos os dias nos stories do Instagram para seus seguidores é um grande erro. Além de ser cansativo, não atrai a atenção de ninguém e você até perde seus seguidores.
O que posso fazer para melhorar meu conteúdo e atrair mais seguidores interessados no meu perfil?
Você precisa fazer seus seguidores sentirem vontade de ir até seu estabelecimento com os amigos e com a família, eles precisam sentir vontade de consumir seus produtos, não só pelo preço, e sim pela qualidade.
Fotos e vídeos estilo FoodPorn!
Pesquise no Google sobre FoodPorn, com certeza você já foi atingido por algum vídeo ou foto de comida que te deu água na boca ou que atiçou sua fome.
Sabe aquela cafeteria que faz um vídeo em slow motion mostrando o café caindo na xícara e que te faz sentir até o cheiro? Isso é FoodPorn.
Sabe aquele prato de macarrão lindo onde a pessoa joga um molho por cima e você enxerga até a fumaça dele mostrando que acabou de sair da panela? Isso é FoodPorn.
Socorro, me deu água na boca já!!!
Ao invés de propaganda, encha seu feed de fotos e vídeos neste estilo, mostre seu cardápio neste estilo e você verá todo mundo marcando o amigo ou amiga que está morrendo de vontade de comer aquilo que está mostrando.
Você vai receber comentários do tipo: “Amor, a gente precisa ir comer isso HOJE!”, “Olha isso cara, até desisti de fazer comida em casa, vamos?”, “Meu Deus, nem conhecia esse lugar e já quero ir.”
Anúncios FoodPorn próximo ao horário do almoço e jantar.
Lembre-se que ninguém está nas redes sociais para comprar algo, porém todo mundo sabe que chegando perto do horário do almoço no trabalho a gente sempre quer dar aquela descansada e rolar a timeline.
Imagine você às 11h com fome só esperando a hora do almoço para sair do trabalho e pula um anúncio nos stories daquele restaurante que fica 15 minutos do seu trabalho com aquela comida quentinha sendo colocada no prato, jogando um molho por cima e você sente até o cheiro.
No anúncio diz apenas “Venha sentir o sabor da nossa comida mineira, e se você vier acompanhado, os dois ganham uma sobremesa deliciosa!”.
Qual será sua reação? 
Aposto que toda sua equipe vai junto experimentar a comidinha mineira e o restaurante nem precisou falar preço, fazer combo e ficar postando o mesmo prato da semana passada.
Fotos do restaurante lotado.
Coloque no feed fotos do seu restaurante com as mesas sempre cheias, e use chamadas do tipo: “Mais de __ pessoas já vieram almoçar hoje, te espero amanhã!”, “Só falta você para conhecer nossa sobremesa especial do sorvete cremoso de chocolate, posso reservar sua mesa?”.
Isso passa a sensação de que a pessoa que está vendo estas imagens é a única que ainda não foi conhecer o seu restaurante.
Estas são algumas das dicas que você pode aplicar em uma conta do nicho de alimentação, são ideias que com certeza darão mais destaque do que as que seus concorrentes fazem!
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