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Estratégias para bombar seu perfil do Instagram do nicho de Artesanato

Você precisa criar conteúdo para o nicho de artesanato? Quer ter ideias inovadoras para se diferenciar dos seus concorrentes?

Continue lendo para aprender várias estratégias para bombar seu perfil do Instagram neste segmento. 

Começando pela primeira dica valiosa para melhorar suas vendas é ativar a loja do Instagram em seu perfil. Depois, siga as orientações abaixo. 

1- Comece pela Inspiração

Estratégias para bombar seu perfil do Instagram do nicho de Artesanato

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O artesanato é um nicho bem visual, as pessoas gostam de comprar estes produtos para decorar a casa, o escritório ou presentear amigos e parentes, portanto é preciso se atentar a parte visual do seu Instagram.

Para que seu trabalho chame a atenção, é necessário buscar boas inspirações. Entre em sites como o Pinterest, pesquise no Google sobre os melhores perfis de artesanato, observe o trabalho de artistas de outros países, se inspire em pessoas que você admira.

Após encontrar várias referências é preciso criar seu próprio estilo para evitar plágio e ter um trabalho diferenciado. Neste momento, é importante buscar por um profissional que poderá te orientar, no caso um designer. Ele vai pegar suas referências, entender seu estilo e criar algo exatamente como você pensou.

2- Analisando concorrentes e pessoas influentes

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Esta é uma ação que precisa ser feita sempre! Analisar seus concorrentes pode te fazer enxergar diversos pontos de melhoria, tais como: encontrar assuntos que ainda não foram explorados para sair na frente, ver como estão publicando seus produtos, etc.

Consulte também as pessoas mais influentes do seu mercado, geralmente eles são os primeiros a divulgar alguma inovação, produto diferenciado ou publicar novas tendências.

3- Conte histórias, se conecte

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Não seja apenas uma vitrine de produtos, quem compra artesanatos costuma gostar muito de saber a origem dos materiais que você usa, suas referências, como você teve a ideia de um produto, e por aí vai.

Use isto a seu favor, crie conteúdo relevante contando histórias, faça lives mostrando alguns processos, busque histórias de famosos, explique sobre outros materiais usados. 

Abuse da criatividade! Histórias conectam totalmente com seu público, eles se sentem acolhidos.

4- Capriche nas fotos e vídeos

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Como foi dito anteriormente, o nicho de artesanato é totalmente visual, portanto evite publicar apenas fotos do produto em um fundo branco. Dê valor às suas mercadorias.

Faça uma bela produção com vídeos mostrando detalhes. Invista no formato speed onde você cria do zero até o toque final.

Uma ótima recomendação é contratar um fotógrafo profissional para que seus produtos fiquem realmente expostos da maneira correta.

Estas são algumas ideias que com certeza darão mais destaque no seu perfil perante os concorrentes e podem proporcionar excelentes resultados tanto nas vendas quanto no branding da sua marca.


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