marketing médico
Performance

Empreendedorismo na saúde: 5 oportunidades para médicos

O marketing médico está cada vez mais em alta. Como todos os outros setores, o marketing digital também impactou drasticamente a área da saúde. E esse tipo de marketing também pode ser necessário para quem deseja criar oportunidades de trabalho em tempos de crise.

Mesmo as crises mais impactantes acabam não atingindo tão fortemente o segmento da saúde. Pelo contrário: elas muitas vezes servem até mesmo como fonte inspiradora para empreendedores do ramo. Afinal, mesmo em época de contenção de gastos, as pessoas não deixam de investir seus recursos no autocuidado. E é preciso fazer uso de um bom marketing médico para que o novo negócio dê certo.

Neste artigo, serão elencadas algumas novas oportunidades de trabalho para médicos e outros especialistas de saúde que estão em alta no momento.

Clínica médica popular

O plano de saúde acaba sendo um dos gastos que as pessoas abrem mão em momentos de dificuldades financeiras. Isso acabou impulsionando a força de um novo setor: a criação de clínicas populares. 

Ainda que privados, esses novos estabelecimentos médicos oferecem consultas e exames a preços mais acessíveis. De tal forma, atendem a milhões de brasileiros que não têm condições econômicas de assinarem um convênio, mas que também encontram dificuldade de atendimento no sistema público. 

É preciso, contudo, saber investir em um bom marketing médico ao abrir uma clínica popular para atrair o público-alvo adequado.

Clínica focada em vacinas

Em tempos em que a vacina se tornou item de salvação, é válido lembrar que existem inúmeras outras imunizações necessárias para pessoas de todas as idades:

  • Covid-19;
  • Gripe;
  • Sarampo;
  • HPV;
  • Tétano;
  • Hepatite.

É preciso investir em um bom marketing médico ainda como forma de conscientização da população sobre a necessidade de se vacinar corretamente.

Startups e marketing médico

A inovação na área da saúde está em alta. Empresas de tecnologia focadas no ramo vêm investindo em novas soluções, em prontuários eletrônicos, em telemedicina e em outras maneiras de digitalizar e agilizar os processos antes analógicos dos consultórios médicos.

Empresas do ramo também focam em marketing médico para instruir instituições a buscar novas estratégias de comunicação para seus serviços. 

Farmácias

Por que não investir em farmácias? Esse é um ramo popular, crescente e com constante demanda. As drogarias não são somente responsáveis pela venda de medicamentos diversos para todos os tipos de problema (desde os mais corriqueiros, como uma dor muscular, até um mais grave, que necessite orientação médica).

As farmácias também se destacam na venda de produtos estéticos e em cosmética, por exemplo. Mais uma vez, o marketing médico para esse tipo de empreendimento deve focar o tipo de público a ser atingido.

Clínica de estética

O investimento em medicina estética está cada vez maior. Seja a harmonização facial, a rinoplastia, o implante de silicone ou a lipoaspiração, é cada vez mais comum que as pessoas invistam em recursos no cuidado com a própria aparência. 

Em resumo, é válido reforçar que o empreendedorismo no segmento da saúde está cada vez mais em alta, mesmo em tempos de crise. Para tanto, contudo, é preciso sempre ter em mente que um bom marketing médico precisa ser priorizado para ser a chave que fará a roda do seu novo negócio girar.

***Por WSI***


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *