caixa de email abrindo na tela do computador
Performance

Email Marketing ainda funciona?

Dizem por aí que o email marketing morreu, mas será mesmo? Você quer criar estratégias de email marketing mas não sabe se deve realmente investir seu tempo nisto? Continue lendo e saiba se email marketing ainda funciona.

Já pensou em qual é a primeira coisa que você faz ao acordar? Assim que você abre os olhos, tenho certeza de que já pega seu celular, liga o Wi-Fi e aguarda as notificações chegarem.
Dentre estas notificações você já notou que recebe vários emails? E com certeza se algum chamar a atenção você irá abrir.

Além disto, se você trabalha no computador, tenho certeza de que antes de fazer qualquer coisa pela internet, você acessa seu email.

Verificar a caixa de email ao ligar o computador ou celular já se tornou um hábito para a maioria das pessoas, portanto se você pensa em investir seu tempo em criar listas de emails, faça!

Email Marketing ainda funciona?

Freepik

Com uma lista de emails é possível você criar um funil de vendas dos seus produtos e serviços, entregar conteúdo de qualidade, usar esta lista para remarketing nas redes sociais e anúncios do Google, fazer promoções especiais e muito mais.

Mas o e-mail marketing não morreu? Claro que não! O que você precisa saber é que a concorrência é bem grande entre as empresas e ganha o clique quem chamar mais atenção nos títulos e no conteúdo.

Estude sobre copywriting, storytelling, headlines e gatilhos mentais, isto com certeza fará uma grande diferença na produção dos seus emails e aumentará drasticamente a taxa de abertura.

Outra dica é sempre fazer teste A/B com títulos e até mesmo com o conteúdo que está entregando, existem diversas ferramentas que já fazem este serviço pra você. Caso você não conheça, já fizemos um artigo recomendando algumas. 3 serviços de email marketing gratuitos.

Email Marketing ainda funciona?

Freepik

Não perca tempo, transforme seus leads em clientes usando o email marketing da forma correta. É sem dúvida uma ferramenta essencial que ainda entrega ótimos resultados.

Veja também esses materiais importantes

2

Comments
  1. Então, nem li tudo porque já no início vc errou em pensar que todo mundo verifica seus emails antes de fazer qualquer outra coisa na internet. Isso não tem lógica a não ser pra pessoas acima dos 40, ou dos 50. Outro erro o das notificações, as do meu email já bloqueei todas em função da quantia de “promoções” e spam que recebo. Até os emails de listas que assinei não tem sido úteis pelo volume no qual eles chegam.
    Enfim, vi que o post é de 2018 e estamos em 2021, pode ser isso tbm.

    1. Olá Aline, tudo bem? Obrigada pela sugestão. Vamos atualizar o conteúdo deste artigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *