Dicas práticas para quem está trabalhando em home office
Gestão e liderança

Dicas práticas para quem está trabalhando em home office

Você está trabalhando home office? Está se sentindo improdutivo e gostaria ter mais eficiência na sua rotina? Continue lendo e receba dicas práticas para quem está trabalhando em home office.


Estamos passando um momento bem delicado no mundo todo, onde precisamos ficar em casa devido a pandemia, muitas empresas optaram por manter suas equipes em home office e nem todo mundo se adaptou tão bem.

A falta de organização, estresse e a improdutividade no trabalho tem sido bem frequente entre as pessoas que estão trabalhando de home office. Mas como amenizar isto e conseguir ter uma boa rotina.

Veja alguns itens que poderão te ajudar nesta fase.

Ter um espaço para o trabalho
Evite ficar na cama ou no sofá usando seu notebook, mesmo que esteja em casa, deixe uma mesa ou separe um cantinho para trabalho. É essencial condicionar seu cérebro para que sua motivação seja maior e saiba separar espaço de trabalho e espaço de lazer.

Trabalhar na cama ou no sofá assistindo netflix poderá te atrapalhar muito durante o seu dia.

Fazer pausas é essencial
Evite dores no corpo e cansaço mental excessivo, faça pausas durante o dia, alongue seu corpo, dê uma volta em seu bairro, evite comer na frente do computador.

Quando você faz sua pausa e volta ao trabalho sua cabeça fria, você consegue se concentrar com mais facilidade.

Roupas adequadas
Sei que seu pijama é a roupa mais confortável do mundo, mas não é a roupa ideal para trabalhar em casa. Claro que não precisa colocar uma roupa social ou se maquiar toda, mas é ideal que pelo menos troque as suas roupas e jogue uma água no rosto antes de começar seu trabalho.

Isto te dará mais ânimo e você será mais produtivo durante o dia.

Ferramentas e Aplicativos de Organização
Evite guardar todas as suas tarefas na sua cabeça. Utilize ferramentas que te ajudam a lembrar de tudo, use o Trello com a sua equipe, mapas mentais para se organizar e aplicativos como o pomodoro para ter uma gestão melhor do seu tempo.

Se você deseja trabalhar em equipe e gerenciar todas as suas redes sociais em um lugar só, use a Etus para que não precise abrir 1000 abas ao mesmo tempo e se perder nas redes sociais enquanto trabalho.

Lazer X Trabalho
Saiba separar seu lazer do seu trabalho, tenha horários fixos ao invés de querer trabalhar o dia todo para adiantar tudo que precisa. Coloque suas séries em dia, abra vídeo chamadas com seus amigos, pratique exercícios e tenha uma vida saudável para dar conta de tudo ao mesmo tempo.

Gostou das dicas? Lembre-se que através da Etus é possível agendar todas as suas redes sociais e puxar relatórios completos.

 

Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *