Dicas para você ser mais produtivo
Gestão e liderança

Dicas para você ser mais produtivo

Você perde muito tempo procrastinando na internet? Mesmo na hora que precisa se concentrar, não consegue efetuar suas tarefas com sucesso? Continue lendo e veja algumas dicas para te ajudar a ajustar sua rotina criativa e ser mais produtivo.

Pode parecer bem óbvio, mas coisas simples melhoram drasticamente sua produtividade  fazendo com que você finalize suas tarefas em dia. Separei 5 dicas e algumas ferramentas úteis.

1)  Não seja multitarefa

Dicas para você ser mais produtivo

Freepik

Muitos se orgulham de ter centenas de abas abertas, atendendo 3 clientes ao mesmo tempo, postando imagens no Facebook, assistindo vídeos no Youtube e enquanto faz tudo isso ainda bate papo com parceiro de trabalho.

Parece ótimo mesmo, mas no final do dia ou você se sente muito esgotado, ou não finalizou nem 50% do que precisava concluir.

Tente focar todas as suas energias em uma única coisa por vez, além de ficar bem mais concentrado, você terá menos distrações ao longo da produção.

Caso você tenha várias coisas para fazer no mesmo dia, organize por ordem de urgência e faça um por vez.

2) Fazer listas

Dicas para você ser mais produtivo

Freepik

Aposto que você já ouviu esta dica várias vezes, mas realmente funciona muito bem. Criar listas de tarefas te motiva para querer concluir e se livrar daquele item.

Você pode fazer com post-it, em um caderno, bloco de notas, aplicativos, enfim, da forma que achar mais prático.

Uma dica é criar listas com tarefas mais simples e fáceis de serem concluídas durante o dia, assim você não se frustra e nem desanima com o processo.

3) Música

Freepik

Para finalizar suas tarefas você precisa de se concentrar bastante, uma das formas mais simples de se fazer isto é sempre colocar aquela playlist que você se sente inspirado ou que deixa você 100% concentrado no que você precisa fazer.

Dizem que para escrever um artigo ou estudar textos complexos, a música clássica funciona muito bem.

Crie playlists no spotify ou qualquer outro player que são focados no seu objetivo (foco, inspiração, ânimo, criação, etc).

4) Dizer Não

Dicas para você ser mais produtivo

Freepik

Já parou pra pensar quantas pessoas pedem favores com urgência pra você durante o dia? Mesmo que não seja urgência pode ser algo que acaba com a sua produtividade.

Saiba dizer NÃO dependendo da situação e continue mantendo o mesmo fluxo das suas pendências.

Comece a reparar, pelo menos 80% dos pedidos urgentes, nunca são de extrema urgência.

5) Metas e Desafios

Dicas para você ser mais produtivo

Freepik

Definir metas e desafios para você mesmo é muito importante, com certeza irá melhorar sua produção diária. Trace metas pequenas e metas maiores durante o mês por exemplo, crie pequenos desafios e se possível crie algumas recompensas após a sua meta alcançada.

Por exemplo: Minha meta é finalizar o projeto X até o final deste mês, caso seja concluído, vou passar um final de semana na praia com a minha equipe.

FERRAMENTAS E APLICATIVOS

1) Evernote

Sem dúvida é o melhor aplicativo de notas para celular e desktop, além de criar listas você também consegue gravar áudios, criar pastas separadas, publicar fotos, criar lembretes, favoritar e até criar salas de bate papo com sua equipe.

Tendo sua conta cadastrada é possível sincronizar seus arquivos do celular e desktop.
Desktop | Android | IOS

2) Todoist

Gosta de fazer lista? Que tal um aplicativo para organizar todas as suas listas de uma forma bem útil e inteligente?

Com o Todoist você cria tarefas, pode criar uma nota dentro de cada item, marcar como tarefa concluída, delegar determinada tarefa para algum parceiro, criar etiquetas, itens e várias outras funcionalidades.

Também é possível sincronizar mobile com desktop
Desktop | Android | IOS

3) Trello

Se você precisa gerenciar uma equipe e organizar as tarefas de todos dentro de um único lugar, o Trello é a melhor opção.

Dentro do Trello é possível criar quadros bem detalhados para cada projeto. Sua equipe pode interagir, dar sugestões, informar a situação de determinada tarefa e muito mais.

Também é possível sincronizar mobile com desktop
Desktop | Android | IOS

4) Google Agenda

O melhor aplicativo de agenda que você vai encontrar é sem dúvida o Google Agenda. Você provavelmente já conhece, mas pode ser que não esteja usando como deveria.

Sua forma de sincronizar a agenda com o email é excelente e se torna muito eficiente caso você tenha muitos compromissos durante a semana.

Também é possível sincronizar mobile com desktop
Desktop | Android | IOS

4) Etus

Para gerenciar suas redes sociais, você precisa de uma boa ferramenta.

Para você postar um conteúdo em cada rede social e manter sua presença digital você gastará em torno de 25 minutos, com a Etus você poderá publicar nas mesmas redes sociais em apenas 2 minutos, o que faz você ganhar cerca de 23 minutos para outras atividades.

Para gerar um relatório básico dessas redes sociais você gastará em torno de 3 horas, já com a Etus você poderá gerar relatórios completos e isso acontece instantaneamente, apenas com o apertar de um botão, ganhando assim muito mais tempo.

Gostou das dicas? Quais aplicativos você usa para melhorar sua produtividade?

Faça um teste gratuito agora mesmo na Etus para agendar suas publicações.

Veja também esses materiais importantes

Comments are closed.