Dicas de iniciantes para Youtube
DestaqueDicas

Dicas de Youtube para Iniciantes

Quer criar seu canal no youtube mas não sabe por onde começar? Já pensou em vários vídeos mas tem medo de gravar?

Continue lendo e veja algumas dicas de youtube para iniciantes.

Separei aqui algumas dicas para você que quer iniciar no Youtube mas ainda não faz ideia por onde começar:

1- Defina o nicho do seu canal
Não adianta criar um canal falando de diversos assuntos, isto não vai atrair seguidores assíduos para seu canal.

Imagine criar um canal que fala sobre finanças, moda, tecnologia, marketing e viagem. Não faz o menor sentido!

Defina seu nicho e crie um conteúdo que desperte o interesse naquele público específico, aquele conteúdo que será consumido sempre que for lançado.

2- Como você vai querer aparecer?
Já parou para pensar porque as pessoas gostam tanto do Whinderson Nunes ou do Manual do Mundo?

Repare que cada canal que se destaca tem seu estilo, seu formato e quem aparece ali tem autenticidade. O Whinderson por exemplo, cria vídeos simples, usa muito do humor e fala do cotidiano. Já o Manual do Mundo fala de um jeito leve, usa uma linguagem bem simples e mostra como as coisas funcionam.

Cada um aparece do seu jeito, tome cuidado ao criar um personagem ou tentar atuar de uma forma que você não é, as pessoas reparam muito nisso.

Defina desde o início como você vai querer aparecer para sua audiência e mantenha isso sempre.

3- Qualidade vídeo e áudio
Um dos itens mais importantes para se ter um bom vídeo é a qualidade do mesmo, tanto no vídeo quanto no áudio. Você não precisa ter a melhor câmera ou o melhor microfone para gravar um vídeo, mas precisa entender que quando uma pessoa não escuta bem ou não enxerga bem o vídeo, a tendência é não assistir até o final.

Por melhor que seja seu conteúdo, ninguém consegue assistir com o áudio chiando ou muito baixo. Fique atento à isso!

4- Apenas comece
Já foi comprovado cientificamente que um dos maiores medos do ser humano é falar em público, e entre estes medos também está o de gravar vídeos e postar.

Quantas pessoas você conhece que são talentosas e sempre quis criar um canal no youtube ou gravar vídeos no instagram mas morre de vergonha? Provavelmente dezenas já te falaram isso.

Uma das formas de perder o medo da câmera é gravando e falando para a câmera, você precisa começar de algum jeito e em algum momento. Faça alguns testes, vá se soltando aos poucos e não se preocupe tanto com a opinião de outras pessoas, apenas comece.

Gostou das dicas? Lembre-se que através da Etus você consegue agendar seus vídeos e analisar relatórios completos do Youtube.

Veja também esses materiais importantes