Dia dos Pais 2021: Expectativas de mercado
Papo com o CEO - André Patrocínio

Dia dos Pais 2021: Expectativas de mercado

O Dia dos Pais é a QUINTA data mais importante do ano para o comércio. Em 2020 as compras cresceram mais de 22% e para esse ano a expectativa é um aumento de 32%.

De acordo com pesquisas, o valor médio dos presentes para a data comemorativa deve ficar em torno de R$245,00 e as compras online tem a expectativa de atingir um crescimento de 10% comparado ao ano passado, já as compras presenciais devem retrair 5%, o que gera a contrapartida nisso tudo, os golpes online.

Os golpes em compras online também cresceram em média 30% no último ano segundo o Procon, e é justamente próximo às datas comemorativas que os golpistas fazem mais vítimas. 

Então, é importante ter bastante cuidado e não deixar para última hora, onde acabamos comprando na pressa e sem avaliar corretamente a empresa vendedora.

Com essa crescente nas compras online que a pandemia acelerou, algumas empresas vêm criando soluções para minimizar golpes e problemas com as aquisições online, como no caso dos Correios, por exemplo, que anunciou essa semana o lançamento de uma nova tecnologia de rastreio de encomendas em tempo real.

O projeto ainda está em fase de teste, mas prevê uma tecnologia de segurança para o consumidor, que permitirá acompanhar onde sua encomenda está naquele exato momento.

Dicas de segurança para compras online

Para te ajudar a não ter problemas, separei a seguir algumas dicas, veja: 

  • Evite as compras por impulso, depois de escolher o produto, vale a pena pesquisar preço em sites diferentes.
  • Em caso de promoções especiais, leia sempre as letrinhas pequenas.
  • Verifique a reputação do site em plataformas como Reclame Aqui, por exemplo, lembrando que o mais comum é que esses sites tenham reclamações, se não tiver nenhuma pode se tratar de um site novo ou falso, o que deve ser avaliado. Observe também como as reclamações são resolvidas.
  • Note se o site mostra claramente informações básicas, como: telefone, endereço e CNPJ.
  • Quando receber a encomenda, só assine o comprovante do produto após examinar o estado da mercadoria, se não há nenhuma avaria na caixa e lacres.
  • Por último, recomendo sempre filmar a abertura da caixa, assim, caso algum item venha faltando, será muito mais fácil comprovar.

Para ver mais notícias sobre tecnologia e marketing digital, clique aqui.


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *