Detalhes importantes que você precisa saber sobre o Pinterest
PinterestRedes Sociais

Detalhes importantes que você precisa saber sobre o Pinterest

Quer trabalhar com o Pinterest mas não sabe como? Você tem muitas dúvidas em usar a ferramenta?

Continue lendo e conheça alguns detalhes bem importantes e tudo que você precisa saber sobre o Pinterest antes mesmo de iniciar seu projeto nele.

1- Mais de 200 milhões de usuários estão ativos na plataforma, 50% destes 200 milhões estão fora dos EUA. 80% das pessoas usam o Pinterest via mobile e já foram criados mais de 100 bilhões de pins.

Freepik

2- Pinterest não e considerado uma rede social, e sim um mecanismo de busca como o Google, é um mecanismo de busca visual que no caso acaba chamando muito mais a atenção.

Por este motivo as pessoas usam a ferramenta com muita frequência em questão de inspiração e buscar novas ideias.

3. Usando a ferramenta da forma correta, o SEO de seu blog poderá melhorar e crescer consideravelmente seu número de visitas. Tudo de forma orgânica apenas compartilhando conteúdo de qualidade.

4. Você sabia que é possível seus pins viralizarem na plataforma? Sim, quando seu pin viraliza, o número de visitas poderá crescer rapidamente.

Um pin viraliza por ter compartilhado algo que todo mundo salvar em pastas ou que realmente agrega algum valor.

Quero apresentar aqui um dos meus pins virais.


Só este Pin leva mais de 300 visitas orgânicas para meu blog todos os meses

Gostou das dicas? Você começou no Pinterest e não sabe como agendar publicações? Acesse www.etus.com.br e faça um teste gratuito para conhecer.

Veja também esses materiais importantes

2

Comments
  1. O Pinterest é uma excelente rede social para conseguir bons resultados com o tráfego orgânico, parabéns pelo o artigo. vlw

    1. Olá Luis, muito obrigada pelo feedback. O Pinterest tem sido uma excelente ferramenta para quem trabalha com marketing digital. E se você quiser ficar e olho em mais tendências sobre marketing digital, fica de olho no nosso blog que sempre apresentamos novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *